Atlético
None

AGRESSÃO E INJÚRIA RACIAL NO MINEIRÃO

Funcionária de bar do Mineirão é agredida e chamada de 'macaca' e 'lixo'

Bruna Araújo Campos, funcionária de um dos bares, foi xingada enquanto trabalhava no jogo entre Atlético e Corinthians e ainda foi agredida com uma rasteira

postado em 12/11/2021 22:19 / atualizado em 12/11/2021 23:27

(Foto: Reprodução)

Em meio a   denúncias de assédio sexual de torcedoras  nos dois últimos jogos do Atlético, vitórias diante de Grêmio (2 a 1) e Corinthians (3 a 0), ambas pelo Brasileirão, surge um relato de injúria racial e agressão física, por meio das redes sociais. A acusação foi feita por Bruna Araújo Campos, de 36 anos, funcionária de um dos bares do estádio na Pampulha.



Ela postou vídeo nas redes sociais para denunciar um torcedor do Atlético por xingamentos e até agressão física durante jogo contra o Corinthians, na última quarta (10/11). Enquanto trabalhava no bar, Bruna contou que foi chamada de 'macaca' e de 'lixo' por um homem que se irritou com normas no atendimento. A funcionária relatou que ainda foi ameaçada de agressão pela mesma pessoa.

" Um senhor pediu para eu estar pegando a cerveja onde eu não poderia. O meu setor era um e o que ele queria era outro. Eu expliquei pra ele, e ele começou a me agredir verbalmente, me chamar de lixo, de macaca, a falar comigo que ia me pegar lá fora e que eu ia ver. Eu deixei pra lá", contou Bruna Araújo Campos.

Já no fim do jogo, Bruna revelou que o mesmo homem passou pelo bar e voltou a ameaçá-la. Quando ela foi ao banheiro, contou que foi agredida com uma rasteira, caiu e contundiu punho e o braço. Além disso, teve o telefone celular danificado na queda. A suposta vítima disse que procurou por ajuda, mas não encontrou seguranças no local. 

" No finalzinho do segundo tempo, ele passou novamente falando palavras comigo agressivas, ‘sua macaca’, ‘seu lixo’, ‘eu vou te esperar lá fora’. Eu fui no banheiro, no finalzinho do segundo tempo, e esse torcedor atleticano me deu uma rasteira, onde eu vim a cair em cima do meu braço e do pulso. Deu luxação no pulso e no braço (ela mostra os curativos), onde o meu telefone deu perda total. Fui atrás da segurança, mas lá naquele setor não tinha nenhum segurança. Então, eu esperei para ver o que poderia acontecer e eu não tive suporte de ninguém ", acrescentou a funcionária do bar.

Posteriormente, Bruna registrou Boletim de Ocorrência na delegacia do estádio. O agressor, de cerca de 50 anos e baixa estatura, não foi localizado.

A assessoria da Minas Arena, concessionária que administra o estádio, manifestou-se por meio de nota acerca das denúncias apresentadas pela funcionária do bar.

" O Mineirão repudia qualquer ato de discriminação ou preconceito de gênero, raça, cor e orientação sexual e está apurando este novo caso relatado ".

O estádio já localizou as imagens da agressão e informou que as colocará à disposição da Polícia Civil para investigação.

Veja o relato completo de Bruna Araújo Campos:

 

 " Estou passando para esclarecer o que aconteceu comigo no jogo de quarta-feira (10/11). Eu trabalho no setor laranja dos bares do Mineirão. O que aconteceu comigo foi o seguinte: um senhor pediu para eu estar pegando a cerveja onde eu não poderia. O meu setor era um e o que ele queria era outro. Eu expliquei pra ele, e ele começou a me agredir verbalmente, me chamar de lixo, de macaca, a falar comigo que ia me pegar lá fora e que eu ia ver. Eu deixei pra lá. No finalzinho do segundo tempo, ele passou novamente falando palavras comigo agressivas, ‘sua macaca’, ‘seu lixo’, ‘eu vou te esperar lá fora’. Eu fui no banheiro, no finalzinho do segundo tempo, e esse torcedor atleticano me deu uma rasteira, onde eu vim a cair em cima do meu braço e do pulso. Deu luxação no pulso e no braço (ela mostra os curativos), onde o meu telefone deu perda total. Fui atrás da segurança, mas lá naquele setor não tinha nenhum segurança. Então, eu esperei para ver o que poderia acontecer e eu não tive suporte de ninguém".


Tags: atlético torcedor corinthians mineirão destaque agressão bar funcionária atleticomg interiormg futnacional atléticomg corinthianssp seriea injúria racial