América
None

GRÊMIO

Felipão faz mistério no Grêmio para encarar o América pelo Brasileirão

Treinador tem dúvida no setor defensivo para jogo deste sábado

postado em 23/07/2021 19:35 / atualizado em 23/07/2021 19:49

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Pensando na recuperação no Campeonato Brasileiro, o Grêmio voltou a trabalhar nesta sexta-feira, um dia antes do jogo contra o América, marcado para as 17h deste sábado, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 14.ª rodada. O técnico Luiz Felipe Scolari promoveu um treino tático no CT Luiz Carvalho e manteve mistério na escalação.

A principal dúvida de Felipão está na defesa, já que no ataque Douglas Costa volta ao time e Diego Souza vai para o seu 12.º jogo consecutivo como titular.

O mistério está no sistema defensivo. Com o argentino Kannemann suspenso e Pedro Geromel fora da partida, Rodrigues, Paulo Miranda e Ruan disputam duas vagas. Enquanto os atletas realizavam treinamentos com bola, no gramado, o capitão tricolor fez trabalhos fisioterápicos na academia do clube e, por isso, não foi relacionado para a partida.

A principal novidade do treinamento foi Guilherme Guedes. Relacionado para a partida contra o América-MG, o jogador trabalhou normalmente com os demais companheiros e pode ser a novidade gremista. No ataque, Felipão promoverá o retorno de Douglas Costa ao time titular, na vaga de Léo Pereira. Após ser liberado para o seu casamento e lua de mel, o meia-atacante volta a ficar à disposição da comissão técnica e deve iniciar a partida. Alisson e Diego Souza completam o trio de ataque tricolor.

Assim, o Grêmio deve ser confirmado com: Chapecó; Vanderson, Paulo Miranda (Rodrigues), Ruan (Rodrigues) e Bruno Cortez (Guilherme Guedes); Fernando Henrique, Victor Bosin, Douglas Costa, Jean Pyerre e Alisson; Diego Souza.

Tags: felipão americamg gremiors seriea