América
None

SUPERLIGA MASCULINA

Cruzeiro e Minas jogam em casa na abertura do returno da Superliga; América encara 'pedreira'

Em momentos distintos, mineiros encaram paulistas neste sábado

postado em 11/01/2020 00:34

(Foto: Agência 17/Divulgação)
Os times mineiros voltam à quadra neste sábado, na abertura do returno da Superliga Masculina. O Cruzeiro, líder, e o Minas, que ocupa um lugar entre os oito melhores que vão aos playoffs, terão o apoio da torcida. O time celeste receberá o Ribeirão Preto, às 17h, em Contagem, enquanto os minas-tenistas jogarão contra o Itapetininga, às 16h, na Arena MTC. O América, que ainda busca se firmar na competição, encara um desafio árduo como visitante, diante do Sesi-SP, às 19h, na capital paulista. 

Embalado depois do vice-campeonato mundial, em Betim, em dezembro, o Cruzeiro voltou com tudo na Superliga e desbancou Taubaté, atual campeão, e o Sesi-SP na disputa pela liderança. O time celeste soma 30 pontos - dez vitórias e uma derrota -, e busca se consolidar na ponta no returno. O Ribeirão Preto, com 10 pontos, luta por uma vaga nos playoffs. O duelo pelo primeiro turno terminou com triunfo celeste por 3 sets a 1, no interior paulista.

O oposto Evandro destacou a boa campanha celeste, mas alertou contra relaxamento diante do Ribeirão Preto. "Foi bem legal fechar o primeiro turno na primeira posição, é uma competição de alto nível e muito disputada. Contra o Ribeirão Preto todo cuidado é pouco. Temos que entrar bem focados porque estamos em uma semana muito pesada e agora não teremos mais descanso. Temos que dar o nosso máximo e fazer sempre o melhor para vencer", recomendou o camisa 8. 

Minas


O Minas vem de vitória sobre o América, por 3 a 0, em casa, e busca se firmar no G-8 para assegurar presença nos playoffs na melhor posição possível. Com 15 pontos, os minas-tenistas ocupam o sexto lugar e esperam encurtar a distância para o Campinas, o quinto. Além disso, os mineiros terão duelo direto contra o Itapetininga, que soma 13 pontos e está em oitavo.

O técnico Nery Tambeiro aposta na evolução da equipe no returno. "Tenho certeza que vamos crescer, mas será jogo a jogo, pensando no trabalho, vendo o que precisa melhorar. Temos uma equipe jovem, mas com muitos atletas com vontade de crescer, de estar na Seleção. Jogamos em um padrão elevado e precisamos manter isso", receitou. 

(Foto: Orlando Bento/Minas)


América


Estreante na Superliga, o América soma seis pontos e só venceu uma vez na competição. Mas o Coelho, que formou um time em parceria com o Montes Claros, tem condição de subir ao grupo dos oito melhores. Essa é a aposta do técnico Henrique Furtado. "Nossos jogadores são jovens, mas trabalham em intensidade muito alta para que possam jogar melhor. Todos possuem uma vontade enorme de vencer e potencial para crescer", analisou o comandante, que admitiu as dificuldades diante do Sesi-SP.

O time paulista, terceiro colocado (24 pontos), vem de vitória sobre o Taubaté em jogo muito equilibrado e decidido no tie-break, em casa. "É um adversário muito forte, com grandes jogadores em todas as posições. Vamos aproveitar esses dias entre uma partida e outra para estudar o adversário e buscar fazer uma partida melhor para que nosso time suba de nível. Com muita garra, determinação e luta, vamos buscar resultados melhores", afirmou o treinador do Coelho.

Tags: superliga minas returno americamg cruzeiroec superliga masculina