América
None

NOVELA SE ARRASTA

América aguarda liberação do Goiás para oficializar contratação de Wallinson

João Bosco Luz, presidente do clube esmeraldino, ainda não enviou documento para confirmar empréstimo do zagueiro de 23 anos ao América até o final desta temporada

postado em 22/01/2013 14:45 / atualizado em 22/01/2013 22:31

Divulgação/DFoot Manager
Pouquíssimos detalhes separam Wallinson do América. O zagueiro do Goiás, de 23 anos, ainda aguarda liberação do presidente do clube, João Bosco Luz, que voltou de Portugal após acertar a renovação do empréstimo do atacante Walter, pertencente ao Porto. O defensor será o 12º reforço do Coelho, permanecendo em Belo Horizonte até dezembro deste ano.

A “novela” de Wallinson vem se arrastando desde a última semana. O América consultou o Goiás por um possível empréstimo do zagueiro e o clube esmeraldino aceitou. Embora estivesse tudo apalavrado entre as duas diretorias, houve pendências em relação a um documento oficial para autorizar a cessão do atleta ao Coelho.

O gerente de futebol Jair Albano Félix acredita que a situação de Wallinson deve ser resolvida nos próximos dias. “Já está tudo apalavrado. Aguardamos apenas a liberação do presidente do Goiás. O acordo verbal entre as duas diretorias já foi feito”, disse o dirigente do América, em contato com o Superesportes.

Assim que for liberado pelo Goiás, Wallinson embarca para Belo Horizonte e realiza exames médicos. Em seguida, ele se junta ao elenco comandado por Vinícius Eutrópio para participar do restante da pré-temporada, no CT Lanna Drumond.

Embora a negociação ainda não esteja oficializada, Wallinson já fala como jogador do América. Na última semana, o atleta concedeu entrevista à Rádio Esportes FM e disse que defender o Coelho “será uma grande oportunidade na carreira”. Ele será o quinto zagueiro do elenco, que já conta com Vinícius Simon, Edmário, Everton Luiz e Lula. O clube ainda deverá promover alguns jogadores da categoria de base ao profissional.