América
None

BELO GOL!

Juninho comemora 'golaço' com a camisa do América: 'Será difícil de ser esquecido'

Em seu 2º jogo como titular na temporada de 2013, volante do Coelho assinalou lindo gol de fora da área na vitória por 4 a 0 sobre o Guarani, no Estádio Independência

postado em 22/03/2013 10:36 / atualizado em 22/03/2013 01:32

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Na última quarta-feira, o volante Juninho comemorou seu aniversário de 27 anos no gramado do Estádio Independência e recebeu o presente em dose dupla: o primeiro foi o golaço aos 26 minutos do primeiro tempo em um belo chute de fora da área; o segundo foi a vitória do América sobre o Guarani, por 4 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Contente, o atleta afirmou que o dia 20 de março de 2013 será difícil de ser esquecido.

“O gol foi um presente de Deus. Eu tive muita felicidade no chute. A minha família estava presente no estádio, foi um dia maravilhoso. Foi apenas o segundo jogo em que eu atuei como titular e já tive a oportunidade de fazer um gol desses. Acho que vai ser um dia difícil de ser esquecido”, afirmou Juninho.

O gol de Juninho abriu caminho para a vitória esmagadora do América que serviu para devolver ao clube a tranquilidade e as chances de classificação para a fase semifinal do Campeonato Mineiro. Passada a euforia, o volante só pensa agora em trabalhar firme visando o próximo jogo, contra o América de Teófilo Otoni, fora de casa.

“Ficamos muito felizes por essa vitória e acredito que ela agradou muita gente. Sabemos que erramos muitas coisas e temos que melhorar bastante, mas creio que um passo já foi dado. Agora temos tempo para trabalhar até o próximo jogo e ouvir o que o Comelli tem para passar para nós. Não vamos cometer os mesmos erros da última partida”, disse o volante.

A vitória sobre o Bugre fez o Coelho pular para a sexta posição do Estadual, com nove pontos. O time de Paulo Comelli, no entanto, tem de aguardar o desfecho da rodada e torcer contra os concorrentes diretos pela vaga na semifinal. Desta forma, Juninho pensa que a equipe, primeiramente, tem de confiar nas próprias forças para conquistar a classificação.

“É claro que se os resultados dos outros times forem favoráveis, será muito bom. Mas nós não dependemos de ninguém, mas sim das nossas próprias forças. Se sairmos com a vitória contra o América de Teófilo Otoni, ficaremos mais próximos da classificação. Temos que acreditar e trabalhar, daí as coisas vão acontecer para o nosso lado”, finalizou.

A boa atuação de Juninho na partida contra o Guarani deixará dúvidas na cabeça do técnico Paulo Comelli. Isso porque o volante Leandro Ferreira, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo nessa rodada, está novamente à disposição. Os outros três jogadores - Claudinei, Doriva e Rodriguinho - deverão ser mantidos pelo comandante entre os titulares.