América
None

CAMPEONATO MINEIRO

Rumo às semifinais, América desafia xará de Teófilo Otoni para manter embalo

Para seguir vivo na briga pelo G-4, Coelho encara América-TO, lanterna do Estadual, nesta quarta-feira, às 22h, em Teófilo Otoni; Nikão pode ser novidade de Paulo Comelli

postado em 27/03/2013 08:00 / atualizado em 27/03/2013 17:14

Marcos Michelin/EM/D.A Press

Confiante depois de golear o Guarani, o América tenta manter embalo no Campeonato Mineiro. Para seguir vivo na briga pela classificação às semifinais, o Coelho desafia seu xará de Teófilo Otoni, nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Nassri Mattar, no Vale do Mucuri, pela oitava rodada. Enquanto o time de Belo Horizonte luta para chegar à próxima fase, o Dragão, atualmente na lanterna do Estadual, tenta escapar do rebaixamento ao Módulo II.

Com duas vitórias em sete jogos, o Coelho precisa, além de bater o América-TO, torcer por tropeços de Villa Nova, Tupi e Tombense, que enfrentam Cruzeiro, Atlético e Araxá, respectivamente, neste fim de semana, para conquistar a vaga no G-4.

Na rodada passada, o América derrotou o Guarani, no Independência, por 4 a 0, e chegou ao sexto lugar do Campeonato Mineiro, com nove pontos. A equipe do técnico Paulo Comelli está apenas a três pontos de distância do Tupi, último equipe do G-4. A quatro jogos para o término da primeira fase, o Coelho tenta provar que, finalmente, reagiu na competição e segue firme na briga por uma vaga nas semifinais.

Já o América-TO vive situação delicada no Estadual. Em sete jogos disputados, a equipe do Vale do Mucuri amargou seis derrotas e conquistou apenas um resultado positivo, obtido na terceira rodada, diante do Araxá, por 1 a 0. Com três pontos, o Dragão busca a primeira vitória em casa para deixar a lanterna e, momentaneamente, ultrapassar a Caldense, último time fora da zona do rebaixamento, que pode recuperar seu posto em caso de triunfo sobre o Boa, no próximo domingo.

Para a partida desta quarta, Paulo Comelli terá o retorno de Leandro Ferreira, liberado após cumprir suspensão na rodada passada. No entanto, o volante fica como opção no banco de reservas. A novidade no time titular deverá ser o recém-contratado Nikão, apesar de não estar 100% fisicamente. O jovem, que eestreou no segundo tempo da partida contra o Guarani e marcou dois gols, pode ganhar a vaga do experiente Geovanni no ataque.

No último treino antes da partida, Comelli manteve a base do time que goleou o Bugre. O único desfalque para a partida é Gedeílson. O lateral-direito não viajou para Teófilo Otoni e dará lugar a Patrick. O América vai a campo com a seguinte formação: Neneca; Patrick, Everton Luiz, Lula e Wanderson; Claudinei, Doriva, Juninho, Rodriguinho e Nikão (Geovanni); Fábio Júnior.

Apesar do momento irregular do América-TO, o zagueiro Everton pede atenção com o time adversário, principalmente nas jogadas aéreas. “A gente tem que entrar ligado. A equipe deles vai jogar pra cima, porque dependem do resultado. Temos que marcar forte, para não sermos surpreendidos. Nós sabemos que eles vão vir para cima. Precisamos estar bem atentos”, ressaltou.

 

Treinador do Dragão pede reação


Após sofrer derrotada para o Tupi, de virada, por 2 a 1, o treinador do Dragão, Gilmar Estevam pediu demissão do cargo, mas foi convencido pela diretoria a pernanecer no comanda técnico. O comandante considera que a vitória sobre o time de Belo Horizonte será fundamental para as pretensões do América-TO.

“Com certeza será uma partida chave para o América-TO, que precisa reagir rapidamente na competição, e nada melhor que vencer uma equipe da capital para dar moral. Durante a semana tentamos corrigir os erros para não voltem a acontecer e que, assim, possamos reencontrar o caminho das vitórias”, comentou.

AMÉRICA-TO X AMÉRICA

AMÉRICA-TO:
Raphael Barrios; Iran, Araújo, Ricardo Duarte, Rodrigo Sena e Daniel; Luisinho, Felipe Dias e Edilson; Anderson Grafite e Celinho
Técnico: Gilmar Estevam


AMÉRICA:
Neneca; Patrick, Everton Luiz, Lula e Wanderson; Claudinei, Doriva, Juninho e Rodriguinho; Nikão (Geovanni) e Fábio Júnior
Técnico: Paulo Comelli


Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Nassri Mattar, em Teófilo Otoni
Data: 27 de março de 2013, quarta-feira, às 22h
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG) e Breno Rodrigues (CBF/FMF)