América
None

Sem tempo para lamentações

postado em 27/05/2013 09:34

O América nem poderá estender muitos as explicações pelo tropeço diante do Guaratinguetá, em sua estreia na Série B do Brasileiro – perdeu por 1 a 0, com falha grotesca do goleiro Neneca na noite de sábado. Amanhã, o Coelho já volta a campo para enfrentar o Figueirense, às 21h50, no Independência. E o técnico Paulo Comelli exige reação imediata.

Insatisfeito com o comportamento do time americano no segundo tempo do confronto contra o Guará, Comelli não descarta a possibilidade de mudanças diante do Figueira, que é comandado pelo ex-técnico do Cruzeiro Adílson Batista. “O time teve um bom comportamento no primeiro tempo. Acho que fizemos um primeiro tempo até bom. Exercemos uma pressão no adversário. Criamos chances, tivemos bola na trave. Poderíamos ter saído com um bom resultado contra o Guaratinguetá na estreia. Mas, infelizmente, sofreu um gol daquele jeito e não conseguimos nem o empate”, lamentou o treinador, que comandará coletivo esta tarde no CT Lanna Drumond.

FALHAS Comelli projeta melhora no rendimento do time ao longo do campeonato e lamenta as falhas ocorridas no primeiro jogo. “O gol deu moral para o adversário. Tivemos um bom primeiro tempo e isso acabou complicando. Conseguimos encaixar bem a defesa, criamos várias chances, mas faltou maior poder de finalização. E acabamos tendo um jogador expulso, o Danilo, em um contra-ataque. Faltou experiência, o que é normal em um começo.”

Para a vaga de Danilo, Comelli confirmou Wanderson como o reserva imediato. “Aos poucos, o time vai ganhando força e com o encaixe que já conseguimos, tenho certeza que faremos uma boa partida contra o Figueirense”, assegurou o treinador do Coelho.