América
None

ANÁLISE POSITIVA

Comelli destaca evolução tática do Coelho e aprova desempenho dos 'estreantes'

Técnico elogiou Matheus, Bady, Andrei e Kaio, utilizados pela primeira vez na Série B

postado em 01/06/2013 19:51 / atualizado em 01/06/2013 21:24

Marcos Michelin/EM/D.A Press
O desempenho do América na surpreendente vitória sobre o Palmeiras, por 1 a 0, neste sábado, arrancou elogios do técnico Paulo Comelli. Se na rodada anterior da Série B, diante do Figueirense, o sentimento do comandante era de “vergonha”, dessa vez a avaliação foi positiva. Contente com o resultado, Comelli destacou a aplicação tática de seus jogadores e a importância dos três pontos em um momento até então delicado para o Coelho na tabela.

“Taticamente fomos muito bem. Acima de tudo, destaco a importância da vitória para nós, pois precisávamos vencer por conta dos dois primeiros resultados contra Guaratinguetá e Figueirense”, analisou o técnico. “Tivemos as estreias do Bady e do Andrei. Estamos acertando dentro da competição. Aos poucos estamos encaixando e esperamos montar uma equipe muito forte que busque os bons resultados”, completou.

Para o confronto contra o Palmeiras, Comelli promoveu três mudanças no time titular. A principal delas foi a entrada do goleiro Matheus no lugar de Neneca. Doriva e Andrei Girotto também começaram jogando nos lugares de Willians e Leandro Ferreira. No segundo tempo, o técnico substituiu Rodriguinho e Nikão por Bady e Kaio. No fim, o resultado foi considerado satisfatório.

“O Kaio vem treinando bem. Ficou oito meses sem jogar e vem mostrando nos coletivos que tem muita qualidade. Está aí para nos ajudar. O Matheus também é um jogador novo, que a gente via nos treinamentos e sabíamos da personalidade dele. Acabou jogando contra o Palmeiras, não sentiu e fez uma boa partida”, concluiu.

Comelli terá pouco tempo para preparar o América antes do jogo contra o Icasa, válido pela quarta rodada da Série B. O time voltará para Belo Horizonte e na manhã de segunda-feira seguirá em direção a Juazeiro do Norte, no Ceará, local da partida. O Coelho ocupa a 12ª colocação, com três pontos, enquanto o time do Nordeste é o nono, com quatro.