América
None

'INESPERADO'

Paulo Comelli revela surpresa por rápida ascensão do América no início da Série B

Técnico não esperava ver time no G-4 antes da pausa para a Copa das Confederações

postado em 12/06/2013 00:55 / atualizado em 12/06/2013 01:58

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Paulo Comelli parece ter ficado bastante surpreso com a rápida ascensão do América na Série B do Brasileiro. Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Avaí, de virada, por 2 a 1, o técnico confessou que não tinha o objetivo de colocar o Coelho entre os quatro primeiros colocados da competição antes da parada para a Copa das Confederações, mas sim de somar pontos com a intenção de não permitir que os adversários se distanciassem na classificação. Ele ainda fez questão de ressaltar o bom futebol apresentado nas partidas fora de casa.

“Não esperava isso. Nós iniciamos muito mal a competição e queríamos somar, mas não pensando exatamente em chegar ao G-4. Queríamos pontuar para não ficarmos tão longe. Nós conseguimos e, a partir do jogo contra o Palmeiras, conquistamos três vitórias fora de casa. Isso significa muito na competição. Essas vitórias longe do nosso estádio fazem muita diferença e a equipe conseguiu jogar bem novamente. Pode-se dizer que foram quatro jogos, porque contra o Oeste não foi em Belo Horizonte, mas sim em Nova Serrana. Então podemos dizer que todos os jogos foram longe do nosso mando”, analisou.

Contra o Avaí, o América jogou com dois desfalques. O volante Andrei Girotto, expulso na rodada anterior, contra o Oeste, e o meia-atacante Nikão, que sofreu uma lesão na coxa direita na mesma ocasião, não viajaram a Florianópolis. Em seus respectivos lugares entraram China, que fez boa partida na Ressacada, e o experiente Fábio Júnior, presente na jogada que originou o gol de empate do Coelho. Contente com o rendimento de sua equipe principalmente no segundo tempo, Comelli destacou a maturidade e o equilíbrio emocional apresentados pelos atletas.

“Sabíamos que seria um jogo muito complicado, até mesmo pelo fato de o Avaí ter entrado com duas derrotas seguidas e também apresentar um elenco muito qualificado. Mas nós tivemos maturidade, mesmo com o erro que aconteceu no primeiro tempo. Tivemos um bom equilíbrio emocional e voltamos motivados para o segundo tempo. A equipe jogou em busca do gol e conseguiu fazer dois. O Avaí teve boas oportunidades e mandou bola na trave. Mas nós também criamos chances no contra-ataque. A vitória nos coloca no G-4 e dá tranquilidade para trabalhar no período da Copa das Confederações”, observou.

A pausa da Série B durante a Copa das Confederações será de extrema importância para Paulo Comelli, que ainda quer observar algumas peças do elenco do América com mais calma. São os casos dos recém-contratados Kléber, que esteve no banco de reservas nesta terça-feira, Bady, Gualberto e Bruno Nazário, além do armador Kaio e do atacante Alessandro, recuperados de lesões. No intervalo de tempo de 22 dias, o Coelho deverá realizar alguns jogos-treino no CT Lanna Drumond.