América
None

GOLEIRO DE DESPEDIDA

Neneca acerta rescisão amigável de contrato e não é mais jogador do América

Vínculo do goleiro de 32 anos terminaria em dezembro, porém a diretoria do Coelho aceitou liberá-lo para o Figueirense sem exigir nenhum tipo de compensação financeira

postado em 20/06/2013 16:06 / atualizado em 20/06/2013 17:52

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Neneca não é mais jogador do América. Nesta quinta-feira, ele acertou a rescisão amigável de contrato com o Coelho e deixou de fazer parte dos planos do técnico Paulo Comelli. O destino do goleiro de 32 anos será o Figueirense, clube pelo qual ele assinará um acordo até dezembro de 2014.

"Foi uma honra vestir a camisa do América. Pude me dedicar ao máximo. Quero agradecer aos torcedores que me acolheram com carinho. Independentemente de qualquer tipo de cobrança, estou saindo porque é uma oportunidade nova", disse Neneca, em entrevista coletiva no CT Lanna Drumond. "Sempre procurei ajudar os mais jovens. Desejo muita sorte e felicidade ao Matheus, que está começando uma nova jornada", completou.

A história de Neneca com o América começou em 2011, quando ele foi contratado para fazer sombra ao goleiro Flávio. Entretanto, com as más atuações do titular, o então recém-chegado ganhou chance durante o Campeonato Brasileiro e não saiu mais. Ao todo, o ex-camisa 1 defendeu o time alviverde em 101 oportunidades.

Entretanto, com as atuações inseguras no início da Série B do Campeonato Brasileiro, Neneca acabou perdendo a posição para o reserva Matheus. Ao contrário de seu companheiro, o jovem de 20 anos se apresentou muito bem nas partidas contra Palmeiras e Icasa e acabou consolidando a vaga de titular.

Assim, Neneca, que tinha contrato com o América até dezembro deste ano, é liberado para prosseguir sua carreira em outro clube da Série B. No Figueirense, ele será comandado pelo técnico Adilson Batista, ex-Cruzeiro, e terá de disputar posição com Ricardo.

A diretoria do Coelho ainda não confirmou se contratará outro goleiro para suprir a vaga do ex-camisa 1. Por enquanto, o recém-promovido das categorias de base Glauco, de apenas 18 anos, deverá ser alternativa a Matheus. A terceira opção é Gabriel, também de 18 anos, titular do time sub-20 alviverde.

Confira a nota oficial divulgada pelo América


O goleiro Neneca e o América acertaram agora a rescisão de contrato, sem ônus para nenhuma das partes. O contrato do arqueiro com o clube terminaria no final deste ano. Neneca assinou compromisso com o Figueirense até dezembro de 2014. O América agradece ao Neneca pelo período no clube e deseja sucesso na sequência de sua carreira.