América
None

SEM AUTORIZAÇÃO

Faria se revolta com ausência de Jaílton a treino do América e promete punição

Por conta de uma proposta da Ponte Preta, zagueiro não participou de atividade nesta sexta. Superintendente geral condenou a atitude do jogador: 'O América não é várzea'

postado em 12/07/2013 18:14 / atualizado em 12/07/2013 19:52

Carlos Cruz/América Futebol Clube

A diretoria do América se mostrou muito insatisfeita com a postura do zagueiro Jaílton, que teria manifestado interesse em se transferir para a Ponte Preta, clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Tanto que ele não participou do treino desta sexta-feira, no CT Lanna Drumond. O superintendente geral Alexandre Faria se reuniu com o jogador e seu empresário e deixou bem clara a posição do clube a respeito da situação.

“O atleta não tinha autorização minha ou do técnico para não treinar. Na quarta-feira, saiu na imprensa uma possibilidade de negociação com a Ponte Preta. O clube não procurou o América, mas mandou um empresário aqui hoje para conversar conosco e falar que o jogador tinha uma proposta muito boa e pretendia sair. A primeira coisa que disse a ele é que o América é um clube grande, e não de várzea”, disparou o dirigente.

Ao lado de Vitor Hugo na zaga, Jaílton é titular do América desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem ter participado do treino, ele foi incluído normalmente na lista de relacionados para a partida contra o Bragantino, neste sábado, às 16h20, no Estádio Independência, pela oitava rodada do campeonato. Apesar disso, o próprio técnico Paulo Comelli também se mostrou chateado com a situação, conforme relatou Faria.

“Independentemente de qualquer coisa, o jogador será punido por não ter treinado hoje. O treinador (Paulo Comelli) também ficou muito chateado com a situação. A gente disse que ele (Jaílton) tem um contrato com o clube. O América tem opção de compra, e mesmo se não quiser exercê-la, tem direito a receber uma taxa de vitrine. O empresário disse que a Ponte está disposta a pagar a taxa, então nós vamos estudar com calma e ver se liberamos ou não”, disse.

Jaílton se apresentou bem nos primeiros jogos pelo América, mas protagonizou um lance infeliz no duelo contra o Internacional, pela terceira fase da Copa do Brasil. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o Coelho vencia por 1 a 0, quando o zagueiro cometeu pênalti após tocar na bola com a mão dentro da área, em dividida de bola com um atacante colorado. Na sequência, o Inter fez mais dois gols e saiu com a vitória de 3 a 1.

Alexandre Faria espera receber uma proposta oficial da Ponte Preta por Jaílton para depois discutir os planos do América a respeito de um novo zagueiro. “Primeiro, ao receber a proposta oficial, vamos analisar e decidir. Decidindo pela liberação do atleta, vamos fazer uma reunião com a comissão técnica para avaliar dentro dos nomes que temos mapeado se algum encaixa no perfil que queremos. Hoje temos, além do Jaílton, o Gualberto, o César, o Vitor Hugo e o Lula. A preferência é para os atletas da base, mas podemos ir ao mercado”, concluiu.