América
None

NOVO COMANDO

Silas é o novo técnico do América

Treinador será apresentado nesta quinta-feira e assinará contrato até o fim do ano

postado em 04/09/2013 18:07 / atualizado em 04/09/2013 18:34

CARLOS EDUARDO DE QUADROS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
O América já tem um novo técnico para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Silas, jogador do Coelho em 2001, assumirá o comando da equipe no lugar de Paulo Comelli, demitido nessa terça-feira, depois da derrota por 2 a 1 para o ABC de Natal.

O treinador assinará contrato com o clube até o fim do ano e será apresentado no CT Lanna Drummond na manhã desta quinta-feira.

Silas ganhou projeção nacional pelo Avaí em 2008 e 2009. Ele conquistou o acesso à Série A em 2008 e, no ano seguinte, levou o clube catarinense à melhor campanha de sua história na Primeira Divisão, terminando em sexto lugar.

Em 2010, foi contratado pelo Grêmio e, no ano seguinte, teve uma passagem irregular pelo Flamengo. Em 2011, voltou para o Avaí, levou o time à semifinal da Copa do Brasil, mas caiu durante a péssima campanha do Brasileirão, quando a equipe foi rebaixada novamente à Segunda Divisão.

Silas treinou o Al-Arabi e o Al-Gharafa, ambos do Catar, até o ano passado. Em abril deste ano, foi contratado pelo Náutico para substituir Vágner Mancini, mas ficou apenas um mês e meio no comando e foi demitido depois do início ruim no Brasileirão. Estava sem clube desde o início de junho.

Tags: técnico silas américa série b