América
None

VERSÁTIL

Andrei Girotto não escolhe função para ser titular de Silas: "Tenho que me adaptar"

Volante de origem, jogador atuou mais avançado contra Figueirense e ganhou elogios

postado em 13/09/2013 08:00 / atualizado em 12/09/2013 20:10

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Andrei Girotto foi apresentado pelo América em maio deste ano e estreou pelo clube no fim do mês, contra o Palmeiras, pela 3ª rodada da Série B, quando o Coelho venceu por 1 a 0, fora de casa. Entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, foram 18 partidas pelo clube e três gols, mesmo jogando como volante.

Porém, na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, na última rodada, o jogador atuou mais avançado em relação a outras partidas. Andrei afirmou que não vê problemas em jogar ao lado dos armadores do time. "Onde ele (Silas) precisar que eu fique, tenho que me adaptar. Nesse jogo ele pediu para eu fazer essa posição e consegui executar bem, tanto que ele me elogiou. Então o que ele pedir para eu fazer durante o jogo tenho que procurar fazer da melhor maneira possível", disse.

O jogador afirmou que não tem preferência de jogar mais recuado ou avançado, e deixou essa decisão para o treinador. "Acho que cada jogo é uma história e isso vai depender da característica do adversário. Nesse jogo, ele optou por três volantes, então, da melhor forma possível, a gente procurou se adaptar e deu certo. Qualquer que seja a forma que ele pedir, com dois ou três volantes, a gente vai se posicionar para poder sempre sair com a vitória".

Sequência

No próximo sábado, o América recebe o Palmeiras, no Independência, e poderá conquistar a terceira vitória consecutiva na competição. O jogador usou a virada contra o Figueirense como exemplo para a próxima partida.

"A gente tem que buscar sempre a vitória. Não importa qual o jogo ou o esquema ele apostar em campo, a gente sempre vai buscar a vitória sem desistir nunca, como foi contra o Figueirense. A gente saiu a trás, buscou o resultado e conseguiu a virada", completou.

Com oito mil ingressos à venda, a partida contra o clube paulista, líder da Série B, pode marcar o maior público do Coelho na competição. O clube tem a terceira pior média de público no Brasileiro (1.136 pessoas por jogo) e poderá crescer esse número. Andrei acredita que a boa sequência na era Silas pode levar o torcedor americano de volta ao estádio.

"Não é porque vamos enfrentar o Palmeiras. A gente teve uma sequência ruim que passou, mas, agora, com duas vitórias, a gente espera embalar e trazer a torcida ao estádio para nos incentivar do início ao fim. A gente alçou voo e agora esperamos pousar no G-4 no final. Esse é o objetivo de todos, subir para Série A", concluiu.

Tags: brasileiro campeonato girotto andrei américa série b