América
None

FORMAÇÃO DO COELHO

Com reforços e possíveis desfalques, Silas projeta América para encarar Boa Esporte

Treinador contará com as voltas de Andrei Girotto e Jaílton, mas pode perder Leandro Ferreira. Presença de atacante Wéverton está praticamente vetada pelo DM do clube

postado em 09/10/2013 11:07 / atualizado em 09/10/2013 01:15

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

O América tem pouquíssimo tempo para lamentar o empate com a Chapecoense, nessa terça-feira, por 1 a 1. Após o tropeço em casa, o time já pensa no jogo de sexta, diante do Boa Esporte, também no Independência, pela 29ª rodada da Série B. Para o compromisso, o técnico Silas contará com os retornos de Jaílton e Andrei Girotto, porém não terá o atacante Wéverton. Outro que pode desfalcar o Coelho é o volante Leandro Ferreira.

“Para sexta-feira eu já tenho um monte de gente que estava fora por lesão e cartões. Então vamos com muita força contra o Boa Esporte”, declarou o comandante, que comentou sobre Leandro Ferreira na sequência.

“Estou chateado pelo próprio Leandro. Ele vem sendo o capitão do time e um dos melhores em campo nas últimas partidas. Mas para a posição dele eu tenho agora o Gualberto e também o retorno do Andrei Girotto. Então eu estou tranquilo. O Gualberto, por exemplo, fez uma grande partida e sei que posso contar com ele novamente caso seja necessário”, afirmou.

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Leandro Ferreira foi substituído no intervalo da partida por Juninho e acabou submetido a um tratamento com gelo. Sua situação, entretanto, não é tão preocupante e ele tem boas chances de entrar em campo na sexta. Já em relação ao atacante Wéverton não se pode relatar o mesmo. O jogador teve de dar lugar a Alessandro aos 21 minutos do primeiro tempo por conta de um estiramento na coxa.

“O Wéverton é um menino que estava crescendo jogo a jogo. Infelizmente ele tem essa lesão no momento em que começava a tomar conta da posição e fazer o que a gente pedia. Para esta sexta-feira eu não poderei contar com ele, então vamos esperar que o Tiago entre nesse processo de crescimento para nos ajudar também”, declarou Silas, dando pistas de que escalará Tiago Alves na sexta.

O médico do América, Cimar Eustáquio, foi quem prestou atendimento ao jogador durante a partida. No intervalo do jogo, ele deu uma breve posição acerca da lesão. “Parece que ele teve um estiramento, acho que será de grau um ou dois e preocupa sim. Nessa fase que estamos no América, preocupa bastante”, explicou o ortopedista à Rádio Itatiaia. Nos próximos dias, Wéverton passará por exames de imagem que medirão a gravidade de sua lesão.

Tags: silas américa independência desfalques reforços retornos boa esporte