MERCADO
Moacir Júnior comenta provável saída de Kaio: 'Seria bom para respirar novos ares'
Técnico elogia potencial de jovem jogador e crê que empréstimo o beneficiará bastante
postado em 22/04/2014 20:28 / atualizado em 22/04/2014 20:38

Kaio disputou apenas três jogos neste ano. Foi titular na derrota de virada para o Atlético, de virada, por 3 a 2. Deu assistência para o segundo gol de Obina e, momentos antes, quase acertou um bonito chute de pé direito. Leonardo Silva tirou em cima da linha. Antes disso, o meio-campista havia entrado no segundo tempo da derrota diante do Cruzeiro, por 2 a 0 (Silas era o técnico). Depois, novamente figurou como substituto perante o Nacional de Muriaé, no Independência (vitória por 2 a 1). As chances pararam por aí.
“A gente vem conversando sobre isso. Dei oportunidade a ele no jogo contra o Atlético. O Kaio não foi mal, pelo contrário. Jogou bem e poderia ter uma sequência. Mas naquele momento não deu para dar aquela sequência. Então eu acredito que não só o Kaio, mas outros atletas de qualidade da base do América. Têm que sair, dar uma respirada em novos ares e, por que não, retornar com uma cobrança menor”, enfatizou Moacir Júnior.
O comandante ainda relembrou alguns outros exemplos do futebol mineiro. “Existem várias situações. Há algum tempo, o América lançou o Tucho (anos 2000) no time principal e deu certo. Por outro lado, o Fábio (goleiro) esteve na base do Cruzeiro (entre 1999 e 2000) e foi obrigado a sair (defendeu o Vasco entre 2001 e 2004) para voltar depois e se firmar na equipe”, observou Moacir.
No elenco profissional desde 2012, Kaio marcou quatro gols em 27 jogos pelo América. Há algum tempo, o atleta sofreu com problemas relacionados às dores do crescimento e ficou de fora dos gramados por quase um ano. Recentemente, Bragantino, São Caetano e Tupi fizeram consultas para contratar o armador, mas as negociações não avançaram. Seu vínculo com o Coelho vencerá no meio do ano que vem.
Tags: ares novos saída entrevista armador kaio júnior moacir