América
None

SÉRIE B

Guerreiro vê América com mesma 'energia' de grupo campeão brasileiro pelo Cruzeiro

Coelho começou Série B de forma avassaladora, com três vitórias em quatro partidas

postado em 11/05/2014 10:54 / atualizado em 11/05/2014 09:09

Redação /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

No ano passado, Leandro Guerreiro fazia parte do grupo do Cruzeiro que conquistou o Campeonato Brasileiro. Embora reserva, o jogador de 35 anos tinha papel fundamental nos bastidores, já que, assim como Tinga, era considerado uma espécie de “paizão” do elenco. Neste ano, sua situação no América é semelhante, porém com participação fundamental dentro de campo. Guerreiro é o capitão, o líder e o condutor da equipe nas quatro linhas.

Depois da vitória desse sábado sobre o Bragantino, por 2 a 0, Leandro Guerreiro deixou transparecer uma conversa com o técnico Moacir Júnior. No bate-papo, o jogador afirmou que sente no grupo do América a mesma energia do Cruzeiro campeão brasileiro de 2013.

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
“Vou revelar uma conversa de bastidores que tive com o Moacir Júnior antes do jogo. Sinto aqui no América a mesma energia que eu senti no ano passado pelo Cruzeiro, quando conquistamos o Campeonato Brasileiro. Então nós estamos felizes e temos tudo para, quem sabe, conquistar a Série B”, revela Guerreiro.

O Cruzeiro ganhou o Brasileiro no ano passado de forma avassaladora. Conquistou 76 dos 114 pontos disputados, com 67% de aproveitamento. Foram 23 vitórias, sete empates e oito derrotas. Nos mesmos moldes, o América inicia sua trajetória na Série B com três triunfos e um empate (75% dos pontos). Está em segundo, atrás somente do Joinville.

Leandro Guerreiro acredita que o América tende a evoluir ao longo da Série B. A confiança pelo acesso é muito forte. “Estou feliz aqui. O América é um clube excelente, que dá uma ótima estrutura para jogar futebol. Sei que o clube vai crescer muito e voltará à sua posição de origem, que é a Série A”, enfatiza.

Tags: américa brasileiro campeão cruzeiroec Série B Leandro Guerreiro