América
None

MERCADO

Valores exigidos pela diretoria do América por Matheus fazem Braga procurar alternativas

Clube português dará chance a Kritciuk e pode contratar Vid Belec por empréstimo

postado em 19/06/2014 17:51 / atualizado em 19/06/2014 21:51

Rafael Arruda /Superesportes

Joao Miranda/Esp.EM/D.A Press

A negociação entre América e Sporting Braga pelo goleiro Matheus ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. Segundo o Jornal Record, de Portugal, o clube bracarense dificilmente avança na compra do jogador em decorrência do alto valor exigido pela diretoria mineira. O montante não fora revelado, contudo sabe-se que o Coelho recusou duas propostas: uma de 500 mil euros e outra de 1 milhão de euros (R$ 1,5 milhão e R$ 3 milhões), ambas por 50% dos direitos econômicos do camisa 1.

O Braga já analisa outras atletas para a posição: o russo Stanislav Kritciuk, que retorna ao elenco depois de empréstimo ao Rio Ave, e o esloveno Vid Belec, que pertence à Inter de Milão e disputou o último Campeonato Português pelo Olhanense, são boas alternativas. Outro nome especulado foi de Sinan Bolat, reserva do Porto e com passagens pela Seleção Turca.

Procurado pela reportagem do Superesportes nesta quinta-feira, o superintendente geral do América, Alexandre Faria, confirmou o recebimento de outra oferta, porém não revelou valores. “Eles fizeram uma proposta e nós enviamos uma contraproposta. Não sei te dizer se desistiram ou não”, disse o dirigente, que prometeu dar todos os detalhes caso as conversas evoluírem.“Preferimos não especular nada, mas se avançar, a gente divulga normalmente”, acrescentou.

Matheus tem contrato com o Coelho até dezembro de 2016 e multa rescisória estipulada em 10 milhões de euros. Conforme passado por Marcus Salum, integrante do conselho administrativo, o clube detém 75% dos direitos econômicos do jogador. O restante pertence a um grupo de investidores.

O Braga se apega ao empresário Jorge Mendes, com quem possui ótima relação, para reforçar seu elenco na temporada 2014/2015. O principal objetivo da cúpula arsenalista é encontrar um substituto para Eduardo, goleiro da Seleção Portuguesa que acertou a custo zero com o Dínamo Zagreb, da Croácia.

O próprio presidente do clube, António Salvador, tem perfil de não estender negociações caso haja impasses. Assim, apesar de ser visto como grande promessa para o futuro, Matheus deixaria de ser prioridade, já que é pouco experiente em âmbito internacional e ainda não disputou a Série A do Campeonato Brasileiro.

Mesmo sem a intenção de negociar seu goleiro titular, o América já contratou João Ricardo como provável substituto. Ele começou a treinar junto ao elenco no início desta semana, no CT Lanna Drumond, e assinou contrato por duas temporadas. O Coelho adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador de 26 anos.

Divulgação/Olhanense

Tags: matheus braga américa proposta mercado valores negociação