América
None

MENSAGEM

Negociado com o Braga, goleiro Matheus envia carta de despedida aos torcedores do América

Ex-camisa 1 do clube agradeceu torcedores, dirigentes, comissão técnica e atletas

postado em 08/07/2014 08:00 / atualizado em 08/07/2014 16:35

Redação /Superesportes

SC Braga/Divulgação

Matheus já não faz mais parte do grupo do América. Negociado com o Sporting Braga no fim do mês passado, o goleiro de 22 anos busca trajetória de sucesso no futebol europeu. Ele enfrentará as concorrências de Stanislav Kritciuk, que retornou de empréstimo do Rio Ave, e do também brasileiro Victor Golas, contratado junto ao Sporting Lisboa. Um dos investimentos do empresário português Jorge Mendes, o ex-camisa 1 do Coelho é o mais cotado para assumir a titularidade na equipe comandada pelo treinador Sérgio Conceição.

Indicado pelo irmão Moisés, Matheus chegou às divisões de base do América em 2008. Sua conquista mais importante foi o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2011, quando acabou ganhando uma oportunidade entre os profissionais. A consolidação como titular veio apenas na Série B de 2013, diante das falhas de Neneca. A partir da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, pela terceira rodada, Matheus iniciou trajetória positiva pelo Coelho. Foram 64 partidas, 79 gols sofridos e o prêmio de melhor goleiro do Campeonato Mineiro em votação de uma emissora de televisão.

Mesmo longe de Belo Horizonte, Matheus não esquece o carinho que sente pelo América. Nas redes sociais, ele mantém contato direto com torcedores e fãs. Por meio do Instagram, a jovem promessa enviou uma carta de despedida aos alviverdes. Na mensagem, ele ressaltou o início nas divisões de base e aproveitou para enviar agradecimentos a torcedores, profissionais da comissão técnica, dirigentes, empresários e jogadores.

Leia a carta de despedida de Matheus

Quando cheguei ao América, em 2008, eu era apenas um menino de 16 anos que, como muitos brasileiros, sonham em se tornar jogador de futebol profissional. Até 2014 vivi no Coelho momentos inesquecíveis, que levarei na memória por toda a vida. Agora chegou a hora de encarar um novo desafio na minha carreira. Mas, como a gratidão é um dos sentimentos mais nobres que existem, não posso dar adeus sem agradecer ao América. Afinal, foi por causa desse clube que pude transformar em realidade meu sonho de ser um jogador de futebol profissional. Obrigado, torcida americana. Obrigado, presidente. Obrigado, dirigentes. Obrigado, Sílvio Siqueira.

Ao longo de todos esses anos sempre me dediquei 100% ao América. Em cada treino, em cada amistoso, em cada jogo valendo três pontos. Tenho a consciência tranquila de que sempre fiz o meu melhor pelo clube. A partir de agora não posso mais ajudar dentro de campo. Mas, mesmo estando em outro país, em outro continente, seguirei acompanhando as notícias do Coelho. Serei um torcedor americano aqui em Portugal. Espero que o time siga bem na Série B e que no fim do ano consiga voltar para a elite do futebol brasileiro. Torcida da minha parte não vai faltar.

Só tenho a agradecer a Deus por tudo que tem feito na minha vida. Obrigado, Pai, Mãe, Irmão e Noiva. Obrigado, Geovanni. Obrigado, Roberto Assunção e Cleber Monteiro. Agradeço também ao Fabio Junior por ter sido um paizão para mim no América. #TodaHonraETodaGloriaSejaDadaADeus#ObrigadoSenhor #AcreditaAmerica #EstouNaTorcida.

Tags: portugal braga américa matheus comunicado torcedores carta mensagem despedida goleiro