América
None

AMÉRICA

Provável reforço do América, Bruninho amarga jejum de quase um ano e meio sem fazer gol

Última vez em que atacante balançou as redes foi no dia 31 de março de 2013

postado em 17/07/2014 19:52 / atualizado em 17/07/2014 20:17

Rafael Arruda /Superesportes

Paulo Paiva/DP/D.A Press

O América está perto de contratar mais um jogador para esta Série B. Bruninho, de 24 anos, deve deixar o Sport ainda nesta semana para acertar com a diretoria mineira até o fim da temporada. Ele será o atacante de velocidade pedido por Moacir Júnior, que pretende contar com várias opções no elenco alviverde.

Ao Superesportes de Pernambuco, o diretor de futebol Guilherme Lopes confirmou as conversas. “Bruninho tem uma proposta e a negociação que surgiu está em evolução. Há o interesse do América e o empresário dele conduzindo essa ida lá. Posso dizer que é algo está bem encaminhado”, disse.

Bruninho se destacou com a camisa do Atlético de Sorocaba, clube pelo qual atuou entre 2009 e 2013. Em seu último ano no time paulista, o jogador marcou seis gols em 15 partidas no Campeonato Estadual. Suas atuações fizeram despertar os interesses de Flamengo e Santos. O clube carioca venceu a concorrência e contratou o velocista.

Os números recentes do jogador, porém, não são animadores. Quando celebrou o contrato com o Flamengo, Bruninho entrou em uma “seca” na carreira. Mesmo sem ser atacante de área, ele está há mais de um ano sem marcar. Seu último gol aconteceu na vitória do Atlético de Sorocaba sobre o Guarani, ainda pelo Paulistão, por 3 a 0, no dia 31 de março de 2013.

No Flamengo, Bruninho disputou 14 partidas, sendo três como titular e 11 na condição de reserva. Deu apenas uma assistência para o atacante Marcelo Moreno na vitória da equipe rubro-negra sobre o ASA de Arapiraca, pela Copa do Brasil, por 2 a 1.

Embora tenha contrato com o Flamengo por mais dois anos e meio (termina em dezembro de 2016), Bruninho foi cedido por empréstimo ao Sport até o fim do ano. Também não conseguiu justificar as oportunidades que teve e, por vezes, recebeu muitas cobranças dos torcedores. Ele deixa o Leão da Ilha sem ter balançado a rede nas 10 partidas que disputou.

Assim que for oficializado no América, Bruninho terá como concorrentes os atacantes Ricardinho (15 jogos, um gol e uma assistência), Henrique (14 jogos e uma assistência) e Lucas Silva (cinco jogos); além dos armadores “de beirada” Willians (19 jogos, um gol e sete assistências) e Diney (sete jogos e uma assistência).

Tags: mercado américa bruninho sportpe números estatísticas reforço atacante serieb