AMÉRICA
Moacir elogia exibição do Coelho e lamenta chances desperdiçadas na Arena das Dunas
Técnico diz que faltaram sorte e capricho para que time saísse vencedor em Natal
postado em 25/07/2014 23:41 / atualizado em 26/07/2014 00:44
“O confronto foi bem mostrado. Quem acompanhou a partida, viu que a estratégia deu certo em relação ao jogo propriamente dito. Tivemos muitas oportunidades e pouca exposição defensiva. Eles tiveram duas bolas espirradas e o Fernando fez algumas intervenções. Nós criamos mais situações e sofremos menos. Mas infelizmente esta mística da Série B nos chateia. Às vezes o time joga um futebol pior em casa e ganha. Já o outro é melhor fora de casa e não consegue vencer. Mas temos que ter tranquilidade e enaltecer a luta dos meninos. Eles foram briosos. O torcedor do América que viu o jogo lá de Belo Horizonte não pode reclamar de falta de determinação”, analisou.
Saiba mais
“Não acredito em falta de seriedade. Talvez atenção ou um capricho a mais”, destacou o técnico, revelando, inclusive, uma atitude nobre do atacante Obina, um dos que perderam gols. “É um momento pós-jogo que todo mundo fica chateado. É bonito ver um jogador ter a humildade de pedir desculpas por errar um lance. O Obina fez isso. Mas não tinha que se desculpar. Ele nos ajudou em outras oportunidades e errar é do jogo”, acrescentou.
O América começou a partida no 4-3-2-1, com Thiago Santos compondo a trinca de volantes ao lado de Guerreiro e Andrei. Moacir gostou do que viu no primeiro tempo, quando a equipe se propôs a explorar contragolpes. “A formação deu uma resposta positiva. O time não ficou exposto e teve muitas chances. Mas infelizmente a bola teimou em não entrar. No segundo tempo, valorizamos a posse da bola, mas criamos mais na primeira etapa”, comentou.
Por fim, Moacir diz que a sorte ficou completamente ao lado do América do Rio Grande do Norte. “Além de tranquilidade e capricho, acho que talvez tenha faltado sorte. Este ingrediente sempre vem junto no futebol. Também decide jogos”, finalizou.
Tags: Moacir Júnior Arena das Dunas análise coletiva serieb américa américa-rn


