América
None

AMÉRICA

Dinheiro da transferência de goleiro Matheus ajudou América a sanar problemas financeiros

Até a semana passada, clube alviverde devia salários referentes a maio e junho

postado em 05/08/2014 10:17 / atualizado em 05/08/2014 18:56

Rafael Arruda /Superesportes

Divulgação/Braga

A negociação de Matheus para o Sporting Braga veio em boa hora para o América. Na metade desta temporada, o clube atravessava uma situação financeira difícil, com mais de dois meses de salários atrasados. Entretanto, parte dos R$ 7,2 milhões referentes à transferência quitou todas as dívidas do Coelho.

Segundo apurou a reportagem, o América não havia pagado, até a semana passada, os salários de maio e junho. Também estavam pendentes direitos de imagem, bichos e premiações.

Os problemas financeiros foram resolvidos na última quinta-feira, dois dias antes de o Coelho enfrentar o ABC pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Fontes ligadas ao clube confirmaram a informação.

Em Portugal, o jornal A Bola também repercutiu a informação sobre a dificuldade financeira enfrentada pela equipe mineira nos últimos meses.

Conforme publicou o Superesportes no dia 30 de julho, o América, de acordo com a divisão dos direitos econômicos, recebeu R$ 5,2 milhões pela venda de Matheus. Na tarde desta terça-feira, o Coelho esclareceu a situação do jogador. Segundo o conselho de administração, o clube receberá o valor total e repassará 25% a Mauro Tunes, empresário do ramo de informática que investiu no goleiro há dois anos. As pessoas envolvidas na negociação, entre elas os agentes Eduardo Uram e Roberto Assunção, receberão uma pequena comissão.

Matheus, de 22 anos, começou a temporada 2014/2015 como titular do SC Braga. Ele escolheu a camisa de número 92 em referência à data de seu nascimento.

 

Matéria atualizada às 17h57 do dia 05/08/2014

Tags: serieb america matheus goleiro braga transferencia