América
None

AMÉRICA

Atuação ruim derruba América diante do Icasa e deixa Ceará confortável na liderança da Série B

Coelho praticamente não ameaçou seu adversário e perdeu por 2 a 0 em Juazeiro

postado em 08/08/2014 21:24 / atualizado em 08/08/2014 23:51

Rafael Arruda /Superesportes

O América não conseguiu recuperar a vice-liderança da Série B. Uma atuação bastante irregular contra o Icasa, em Juazeiro do Norte, deixou a equipe alviverde estacionada na terceira posição, com 26 pontos. Na noite desta sexta-feira, no Estádio Romeirão, Henry Kanu marcou os dois gols da vitória do time cearense, que respira na tabela de classificação e chega a 18 pontos – é o 15º colocado.

Apesar de outro tropeço fora de casa, o Coelho só perderá mais uma posição se o Avaí construir uma vantagem de sete ou mais gols de diferença sobre o Oeste, neste sábado, às 21h, no interior de São Paulo. Por outro lado, o líder Ceará, que venceu o Atlético-GO por 2 a 0 no Estádio Serra Dourada, segue com muita folga na competição.

Na próxima terça-feira, o América terá mais um compromisso longe de Belo Horizonte. Será contra o Avaí, às 21h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Icasa receberá o América-RN no sábado, dia 16 de agosto, em Juazeiro do Norte.

Confronto fraco no primeiro tempo

Icasa e América fizeram um confronto tecnicamente fraco no primeiro tempo. O nível foi tão baixo que ficou difícil achar lances importantes para relatar no texto. Muita burocracia e lentidão. Pouca ousadia. Ninguém se arriscou como esperado.

Em meio ao tédio, dois lances para cada equipe mereceram destaque. O América começou ligeiramente melhor. Logo no início, Tchô apanhou bola rebatida pelo goleiro Dionantan e cabeceou para o alto. Aos 15, Obina finalizou de dentro da pequena área em cima do camisa 1 adversário.

Depois de ser ameaçado, o Icasa deu o troco, mas sem tanto perigo. Dodó fez jogada individual e bateu rasteiro ao lado direito da meta. Em seguida, aos 26 minutos, Fernando Leal teve de se desdobrar bem para evitar que a finalização de Foguinho ganhasse as redes. Parou por aí. Nada mais importante na etapa inicial.

Icasa melhora e mata o jogo no fim

Sem inspiração, o América precisou de uma jogada protagonizada pelo volante artilheiro Andrei Girotto. Só que a finalização do camisa 8, na entrada da área, contou com leve desvio de Naylhor. A bola passou por cima, com perigo.

O Icasa era mais perigoso na segunda parte. Esbarrava nas limitações técnicas, porém contava com alguns lampejos individuais. Wanger, por exemplo, fez fila na defesa do América e por pouco não marcou um golaço. Fernando Leal defendeu bem.

Não havia perspectivas de melhora por parte dos mineiros. Moacir Júnior continuava sem mexer na equipe. Fez-se necessário depois de sofrer o primeiro gol, em lance de bola parada. Zé Carlos cruzou, Fernando Leal defendeu parcialmente a cabeçada de Gilberto, mas não foi capaz de bloquear o chute do nigeriano Henry Kanu: 1 a 0.

Bruninho, Júnior Negão e Diney foram acionados nas vagas de Tchô, Obina e Ricardinho. Entretanto, o Icasa seguiu administrando a vantagem e até pressionando mais. Houve tempo para mais um gol de Henry Kanu, em giro de corpo seguido de finalização rasteira, aos 43 minutos do segundo tempo: 2 a 0. E o Coelho continua sendo uma equipe bastante inofensiva longe de seus domínios.

ICASA 2X0 AMÉRICA

ICASA
Dionantan; Paulo Henrique (Ivonaldo, aos 5 do 1ºT), Naylhor, Gilberto e Zé Carlos; Foguinho (Núbio Flávio, aos 14 do 2ºT), Dodó, Jonatan e Eliomar; Henry Kanu e Vanger (Lucas Gomes, aos 24 do 2ºT)
Técnico: Leandro Sena

AMÉRICA
Fernando Leal; Pablo, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro e Andrei Girotto; Tchô (Bruninho, aos 30 do 2ºT), Willians e Ricardinho (Diney, aos 38 do 2ºT); Obina (Júnior Negão, aos 32 do 2ºT)
Técnico: Moacir Júnior

Motivo: 15ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte
Data: quinta-feira, 7 de agosto de 2014
Gol: Henry Kanu, aos 30 do 2ºT
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Cartão amarelo: Ricardinho, aos 34 do 1ºT
Público e renda: 1.701 pagantes e R$ 18.530,00

Tags: Juazeiro do Norte brasileiro romeirão icasa américa serieb derrota