América
None

MERCADO

Vice-presidente do Sport confirma interesse do América pelo meia-atacante Renan Oliveira

Arnaldo Barros avaliará situação com comissão técnica para definir futuro de jogador

postado em 16/08/2014 19:48 / atualizado em 16/08/2014 20:15

Rafael Arruda /Superesportes

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Há algumas semanas, o América adotou postura misteriosa sobre o armador que deseja contratar para a sequência da Série B. O nome do atleta, porém, já foi revelado. É Renan Oliveira, que pertence ao Atlético e está emprestado ao Sport até o fim de 2014. O vice-presidente de futebol do clube pernambucano, Arnaldo Barros, confirmou a informação à reportagem do Superesportes.

"O interesse do América procede sim. Mas quero deixar bem claro que não há nada definido. O Renan Oliveira é um jogador talentoso, de muita qualidade e com capacidade para jogadr a Série A. Logo, alguns fatores têm de ser considerados, como o interesse da nossa comissão técnica e o aval do Atlético, que é dono dos direitos econômicos do jogador. Digo que o Renan ainda está no grupo", disse o dirigente.

Questionado se Renan Oliveira ficaria sem espaço com as chegadas dos armadores Diego Souza e Ibson ao elenco rubro-negro, Barros afirmou que os atletas têm características diferentes.

"Não consideramos assim. O Renan é um jogador de velocidade e que gosta de partir para cima. O Ibson atua mais como segundo ou terceiro volante. Já o Diego Souza também tem essa característica de segurar mais o jogo, de mais toque de bola. Na minha visão, há espaço para os três juntos", declarou.

Segundo apurou a reportagem, há outra equipe interessada em contratar Renan Oliveira. A Portuguesa, que também está na Série B, procurou informações acerca da situação do meia-atacante. Contudo, o fato de ele ser natural de Minas Gerais – nasceu em Itabira – e pertencer a um clube da capital pode facilitar o empréstimo ao Coelho.

Renan Oliveira, de 24 anos, é cria das categorias de base do Atlético, pelo qual disputou 112 partidas e marcou 27 gols. Seu contrato com o clube alvinegro vencerá em dezembro de 2015. Vestindo a camisa do Sport, o jogador disputou oito partidas neste Campeonato Brasileiro e não balançou as redes.

Tags: atlético sport américa mercado atleticomg sportpe Renan Oliveira