América

FUTEBOL INTERNACIONAL

Ainda 'vinculado' ao América, goleiro Matheus tem estreia oficial pelo Sporting Braga adiada

Acordo só permite que goleiro jogue depois de o Coelho receber 100% do dinheiro

postado em 17/08/2014 13:30 / atualizado em 18/08/2014 10:31

Rafael Arruda /Superesportes

Divulgação/SC Braga

O ex-goleiro americano Matheus ficou fora da lista de convocados do técnico Sérgio Conceição para a estreia do Sporting Braga no Campeonato Português, contra o Boavista, neste domingo, no Estádio AXA. O russo Kritciuk assumiu a condição de titular, e Vitor Golas virou opção no banco de suplentes. O Braga venceu por 3 a 0 com gols de Tiba, Rúben Micael e Eder.

Segundo noticiou a imprensa portuguesa, Matheus se encontra impedido de competir por conta de "razões burocráticas". Certo é que o jogador ainda está vinculado ao América. Tanto que seu nome aparece normalmente no Boletim Informativo Diário da CBF (BID).

No momento em que selou a venda do atleta ao clube português, o América fez uma espécie de seguro para se precaver de quaisquer contratempos. Matheus disputou alguns amistosos pelo Braga, mas só poderá atuar em partidas oficiais quando o clube alviverde receber todo o dinheiro da transação, estipulada em 2,4 milhões de euros (R$ 7,2 milhões).

Matheus, de 22 anos, estava praticamente confirmado entre os 11 jogadores para este domingo. Diante da situação, a data de sua estreia oficial segue indefinida. Os outros desfalques bracarenses foram o zagueiro Wallace, ex-Cruzeiro, que contundiu o joelho, o volante Mauro, e o meia Danilo, este a serviço da Seleção Brasileira Sub-20.

Atualizada às 20h51 de 17/08/2014

Tags: braga américa matheus transferência goleiro portuguesfut futinternacional