América
None

AMÉRICA

América se consolida na liderança da Série B com tropeços de Ceará e Avaí neste sábado

Coelho e Vozão empatam em pontos, mas mineiros têm mais vitórias

postado em 23/08/2014 18:06 / atualizado em 24/08/2014 02:56

Patrick Vaz /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O América se mantém na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao término da 18ª rodada, realizada neste sábado. O Coelho poderia cair para a terceira colocação, mas contou com tropeços dos rivais Ceará e Avaí.

O Vozão arrancou um empate com a Portuguesa, 1 a 1, no Canindé. Já o time de Santa Catarina não saiu do zero com o Santa Cruz, na Ressacada. A goleada americana sobre a Ponte Preta, por 3 a 0, nessa sexta-feira, deixou o time com os mesmos 32 pontos do Ceará, porém com vantagem no número de vitórias, dez contra nove.

O América segue invicto no Independência na Segundona, 100% de aproveitamento em sete jogos. Marcou 15 gols e não teve a defesa vazada. Agora, tentará se manter na ponta da tabela defendendo o posto contra o Sampaio Corrêa, na próxima sexta-feira, às 20h30, no Maranhão. Para isso, terá que quebrar um jejum de cinco jogos sem vitória como visitante.

O adversário venceu em casa pela última vez na 13ª rodada. Depois empatou dois jogos em seus domínios, contra a Ponte Preta e Santa Cruz. Neste sábado, conseguiu um importante resultado no Serra Dourada contra o Atlético-GO, 4 a 2.

Tags: liderança americamg serieb