América
None

AMÉRICA

Jogadores do Coelho criticam 'gramado alto' do Castelão, mas valorizam ponto fora de casa

América foi pressionado pelo Sampaio, porém conseguiu segurar empate sem gols

postado em 29/08/2014 23:51 / atualizado em 30/08/2014 00:40

Redação /Superesportes

O Imparcial/D.A Press

Um comentário em comum marcou as declarações dos jogadores do América depois do empate sem gols com o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís (MA). Os atletas questionaram o gramado pesado, porém valorizaram o ponto conquistado no encerramento do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

“O campo é muito grande. Um gramado diferente dos quais estamos acostumados a jogar no Brasil. Fofo, né?! Muito pesado. Mas o ponto temos que levar para o lado positivo. Foi muito difícil, eles pressionaram, perderam pênalti... mas é isso aí. Conseguimos um ponto importantíssimo que somará para o nosso objetivo do acesso ao fim da competição”, disse o lateral-esquerdo Gilson.

Segundo o volante Doriva, além do gramado, a pressão da torcida também favoreceu o Sampaio. O jogador recomenda “muito amor e dedicação” no segundo turno para conquistar o objetivo do acesso.

“Complicado jogar aqui. Campo pesado e torcida empolgada. O time deles também teve méritos. Mas é isso aí. Alcançamos o objetivo do primeiro turno. Continuar com dedicação e muito amor, pois sem amor nada dá certo”, afirma.

O armador Renan Oliveira também fez coro aos colegas e criticou o piso do Castelão.

“Campo grande, campo pesado. Grama muito alta. Mas valeu pela dedicação. Sabia que seria um jogo complicado. O importante mesmo foi somar”, disse o camisa 10, que fez o papel de articulador das jogadas.

Por sua vez, o zagueiro Adalberto preferiu focar apenas no ponto conquistado pela equipe. Ele teve uma chance preciosa aos 47 minutos do segundo tempo, quando cabeceou a bola na trave direita. “Isso mostra a luta do grupo. Quase tive a chance de fazer um gol no finzinho, mas é isso aí, o importante é levar esse ponto para casa”, destacou.

Apesar de ter somado ponto, o América chegou ao sexto jogo seguido sem vitória fora de casa nesta Série B. O time dormiu na liderança, mas pode perder até duas posições com o complemento da rodada, neste sábado.

Tags: Campeonato Brasileiro serieb americamg américa coelho