América
None

AMÉRICA

Coelho ameaçado no STJD

postado em 30/08/2014 11:00

Estado de Minas /

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Se dentro de campo o América dormiu mais uma noite na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro – ao empatar por 0 a 0 com o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís (MA), ontem à noite –, fora das quatro linhas a diretoria do Coelho ganhou uma grande dor de cabeça. Denunciada pelo Joinville, a equipe corre risco de perder 21 pontos e ir diretamente para a zona de rebaixamento, pela escalação de jogador irregular. O alvo dos catarinenses é o lateral-esquerdo Eduardo, contratado em 26 de junho e que até já deixou o clube mineiro.

O América foi o terceiro time do jogador este ano, o que não é permitido pela Fifa, e, por consequência, a CBF – de acordo com o regulamento geral de competições, um atleta pode ser registrado por três clubes em uma temporada, mas atuar apenas por dois. A diretoria americana entende que como o nome de Eduardo saiu no Boletim Informativo Diário (Bid), a situação era regular.

O lateral esteve em campo pelo São Bernardo diante do Paraná, pela Copa do Brasil, e pela Portuguesa em seis jogos da Série B, competição em que defendeu também o América em três partidas: contra Paraná (1 a 0), Oeste (3 a 0) e ABC (1 a 0). Ele ainda foi relacionado pelo técnico Moacir Júnior para o confronto com o América-RN (derrota por 1 a 0), mas ficou no banco.

O América poderá perder 12 pontos pelos jogos disputados e mais nove pelas vitórias. Responsável pela denúncia, o representante jurídico do Joinville, Roberto Pugliese Júnior, explicou como surgiu a suspeita: “Fui procurado por uma pessoa que me informou sobre a existência de um jogador irregular na Série B. Fiz uma pesquisa, a diretoria me deu carta branca e notificamos o procurador geral do STJD. A partir de agora é trabalho da procuradoria, saber se vai denunciar e se vai julgar pela condenação ou não do América”, disse, em entrevista ao Portal Joinville.

A última rodada do turno da Série B se encerra hoje, com cinco jogos, destaque para Vasco x Avaí e Ceará e Luverdense. Outros confrontos: Ponte Preta x Náutico, Bragantino x ABC e América-RN x Paraná.

PUNIÇÃO O Icasa também não teve boas notícias ontem. A polêmica tentativa de ingressar na Série A pela Justiça Comum custou ao clube cearense a exclusão na Série B. Em julgamento no STJD, ele foi punido ainda com multa de R$ 50 mil. Na sessão, o Botafogo-PB foi excluído da Série C, por praticar a mesma infração, e terá de pagar multa de R$ 30 mil – o recurso com efeito suspensivo será impetrado na semana que vem e como a decisão não tem efeito imediato, o jogo contra o CRB hoje, às 18h30, em Maceió, está mantido.

 

SÉRIE D

O Ipatinga volta a campo hoje, pela Série D do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Confiança-SE, às 16h. O Tigre é o quarto colocado do Grupo 4, com um ponto – o líder é o Porto-PE (13 pontos), que enfrenta o lanterna Vitória da Conquista-BA (1). Já o Confiança está em segundo, com 11.

 

Sampaio Corrêa 0


Rodrigo Ramos; Edimar, Mimica, Luiz Otávio e Willian Simões; Jonas, Marino, Eloir e Válber (Valdir, 42 do 2º); Edgar (Pimentinha, 19 do 2º) e William Paulista (Célio Codó, 39 do 2º)
Técnico: Lisca


América 0

Fernando Leal; Adalberto, Renato Santos (André, 45 do 1º), Vitor Hugo e Gílson; Thiago Santos, Andrei Girotto, Renan Oliveira (Bruninho, 38 do 2º), Willians e Diney (Doriva, 36 do 1º); Obina
Técnico: Moacir Júnior

 

Estádio: Castelão
(São Luís-MA)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Evandro Gomes Ferreira (GO)
Cartão amarelo: Edgar, Thiago Santos, Valber, William Simões, Vitor Hugo e Mimica

Tags: serieb americamg