América
None

AMÉRICA

Técnico interino diz que 'problemas emocionais' poderão mudar escalação contra o Vila Nova

Cláudio Prates também citou 'desgaste físico' como fator importante para alterações

postado em 17/09/2014 09:00

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O emocional abalado dos jogadores do América depois da quarta derrota seguida na Série B acrescido à perda de 21 pontos no STJD é um problema a ser administrado pelo técnico interino Cláudio Prates. Assim, ele cogita fazer mudanças na equipe que enfrentará o Vila Nova, no sábado, às 16h10, em Goiânia, pela 24ª rodada da Série B.

Prates também falou sobre desgaste físico, mas deu a entender que o domínio do Bragantino principalmente no segundo tempo, quando fez 2 a 0, aconteceu em decorrência de desequilíbrio psicológico.

"A gente precisa começar a pensar em mudanças. Não só os problemas emocionais, mas os físicos também. Pensaremos em coisas para promover alterações e aumentar a motivação desse grupo. O 'novo campeonato' precisa ser pensado com urgência para que possamos definir nosso objetivo", observou.

Diante do Vila Nova, o Coelho não contará com Andrei Girotto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Fernando Leal, que sofreu estiramento na coxa, também deverá ser desfalque. Por outro lado, o time terá a volta de Gilson, que cumpriu suspensão na 23ª rodada.

De acordo com o técnico interino, alguns atletas não têm tanta facilidade de assimilar um gol sofrido ou uma situação adversa não só em campo, mas também fora. Isso será avaliado durante os três dias de preparação antes do compromisso com o Vila.

"É normal. Alguns absorvem o baque de uma maneira e outros de outra. O time se portava bem até tomar o gol de falta. Depois não gostei do que vi no segundo tempo. Então é preciso fazer avaliações do emocional e do físico dos atletas para definir o time", finaliza.

Tags: serieb