América
None

AMÉRICA

Um dos líderes do grupo, Leandro Guerreiro espera por julgamento favorável ao América

Volante americano acredita que Coelho possa recuperar os 21 pontos perdidos

postado em 28/09/2014 08:00 / atualizado em 29/09/2014 19:42

Mayko Silva /Superesportes

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Depois de acabar com jejum de três jogos sem vitórias em casa e bater o Santa Cruz, por 1 a 0, nesse sábado, o América enfrentará o Atlético-GO sexta-feira, novamente no Independência. Um dia antes, no entanto, o clube passará por outra provação, mas fora das quatro linhas. É que na quinta-feira irá fazer sua defesa no Tribunal Pleno do STJD contra denúncia de irregularidade na escalação do lateral-esquerdo Eduardo na Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos líderes dentro e fora de campo, Leandro Guerreiro espera por um desfecho favorável.

"A expectativa é muito grande. A gente sabe que é uma situação bastante complicada. Então, a gente fica torcendo para que dê tudo certo, para que possamos recuperar nossos pontos, porque acho que é injusto", disse o volante. O Coelho pleiteia a recuperação dos 21 pontos que foram retirados e que o coloracam na zona de rebaixamento à Série C.

Guerreiro torce para que isso aconteça e que o clube mineiro volte a figurar na metade superior da classificação. "A gente conquistou esses pontos em campo, batalhando, brigando. A gente venceu. Então, é contuinuar na luta. Quando olho a tabela, de maneira nenhuma vejo o América lá embaixo. Vejo lá em cima, com 40 pontos. Então, estou sempre olhando acima, com esperança de que a gente vai voltar para lá e brigar pelo nosso objetivo, que é a classificação para a Série A", completou.

O técnico Givanildo Oliveira também confia em resultado favorável ao América: "Pelo que escuto, posso dizer que tenho confiança da situação, acredito no Marcus e no Caio Salum. Tenho certeza de que 21 pontos não perderemos. Seis pontos eu não sei. Quero que seja zero". O auditor-relator do caso será Miguel Ângelo Cançado, o mesmo que concedeu efeito suspensivo parcial e interrompeu, provisoriamente, o pagamento da multa de R$ 4 mil. A denúncia foi feita pelo Joinville.

Tags: givanildo leandroguerreiro punicao julgamento stjd americafc