América
None

AMÉRICA

América pode perder Girotto e outros atletas importantes; grupo segue indefinido para 2015

Negociações para renovações de contrato ou busca de reforços não foram iniciadas

postado em 13/12/2014 08:17 / atualizado em 13/12/2014 14:33

Rafael Arruda /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

As saídas e chegadas de jogadores no América só serão definidas depois de uma conversa da diretoria com o técnico Givanildo de Oliveira, que passa férias com a família no Nordeste. Como o novo conselho administrativo do clube foi empossado apenas na quinta-feira, as negociações para renovações de contrato ou busca de reforços ainda não foram iniciadas.

“Por enquanto, não tratamos de saídas de jogadores. Primeiro, vamos conversar com o Givanildo, estudar os nomes de reforços para o ano que vem. É a primeira parte do planejamento. Depois vamos decidir quem vai sair do grupo”, disse o gerente de futebol americano, Flávio Lopes, que ontem participou de reunião do conselho.

Do grupo atual ainda têm contrato em vigor com o América os goleiros João Ricardo e Glaycon, o lateral-esquerdo Carlos Renato, os volantes Diego Henrique e Júnior Lemos, os armadores Diney e Patrick e os atacantes Rubens e Bruno Sávio.

Três jogadores que estão sem contrato, mas interessam à diretoria, dependem de negociação com o Tombense, que detém os direitos federativos deles. São os volantes Pablo e Andrei Girotto e o zagueiro Vitor Hugo. Girotto e Vítor Hugo devem, inclusive, ser oferecidos pelo empresário Eduardo Uram – um dos mantenedores do clube de Tombos – a equipes da Série A, depois da boa participação que tiveram na Segunda Divisão com a camisa do Coelho.

O goleiro Fernando Leal é outro que o América tentará manter, mas para isso terá que ganhar a disputa com o Paysandu, que manifestou a intenção de contratá-lo. O armador Renan Oliveira, que ainda é vinculado ao Atlético, também deixou boa impressão e pode permanecer. Dois nomes de peso estão na mira de clubes do exterior, o que pode dificultar para o América. Equipes do Japão teriam sondado o armador Willians e o atacante Obina – que também estaria na mira da Ponte Preta.

ADIAMENTO

 

Alegando falta de quórum, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ) adiou, pela quinta vez, o julgamento do Icasa, marcado agora para 2015. O clube cearense foi excluído da Série B em primeira instância, por ter recorrido à Justiça comum contra a CBF reivindicando a vaga no Figueirense na elite do Brasileiro, e disputou a competição por força de liminar.

O Coelho é terceiro interessado, já que a exclusão do Icasa vai alterar a tabela da Série B. Se todos os resultados da equipe forem desconsiderados ou convertidos em W.O, o Coelho – que terminou a competição em quinto lugar, com 61 pontos –, ultrapassará o Avaí, quarto colocado, com 62.

Tags: américa coelho mercado serieb futnacional