América
None

AMÉRICA

Após fechar com Vitor Hugo, Palmeiras acerta últimos detalhes para contratação de Girotto

Destaque do Coelho, volante de 22 anos deve ser aposta do Verdão para 2015

postado em 17/12/2014 09:40 / atualizado em 17/12/2014 10:16

Agência Estado

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Após garantir a contratação do zagueiro Vitor Hugo, o Palmeiras está perto de oficializar a chegada de Andrei Girotto, outro destaque do América na Série B deste ano. A equipe paulista continua se reforçando para a próxima temporada com jogadores considerados apostas, enquanto procura no mercado por grandes nomes, além de já ter fechado com o volante Amaral e o lateral-direito Lucas. Agora o clube acerta os últimos detalhes para anunciar o volante do Coelho.

A situação de Vitor Hugo está praticamente definida. O jogador de 23 anos já assinou um documento onde se compromete a fechar contrato por um ano com o Palmeiras depois que voltar das férias, o que ocorrerá dia 22. Além do América, o jogador teve passagens por Ituano, Sport e Santo André, e chega por indicação de Alexandre Mattos, novo diretor executivo do Palmeiras e que conhece bem o futebol mineiro, já que ainda trabalha no Cruzeiro e anteriormente esteve no América.

Já Andrei Girotto, de 22 anos, é considerado uma aposta e chega para reforçar um setor carente, que atualmente conta apenas com Renato, Bruninho e Amaral. Marcelo Oliveira e Washington têm contrato até o fim do ano e ainda não sabem se irão renovar com o Palmeiras. O volante acerta os últimos detalhes e pode assinar contrato até o fim da semana.

A diretoria ainda tenta negociação com os meias Vinicius, do Náutico, e Thiago Mendes, do Goiás. Neste último caso, a concorrência com o São Paulo pode ser um problema, mas a confiança em vencer a disputa com o rival é grande no clube. Paralelamente, o time estuda a contratação de alguns nomes de peso. Do Fluminense, o Palmeiras está de olho em Fred, Conca e Rafael Sóbis, mas sem muita empolgação. Sóbis, o mais barato deles, pede R$ 500 mil mensais para assinar contrato. O clube analisa o mercado estrangeiro, principalmente os jogadores sul-americanos que estão em baixa no mercado europeu.

Tags: andrei girotto palmeiras