América
None

AMÉRICA

Garotos da base se destacam e América goleia Araxá no CT Lanna Drumond: 4 a 0

Rubens, Renato Silva (2) e Diego Henrique fizeram os gols da vitória por 4 a 0

postado em 24/01/2015 18:42 / atualizado em 25/01/2015 12:50

Carlos Cruz Assessoria AFC
O América fez bonito em seu segundo jogo-treino da pré-temporada e goleou o Araxá, por 4 a 0, no CT Lanna Drumond. O destaque da tarde deste sábado foi o armador Renato Silva, que marcou dois gols. Rubens e Diego Henrique também deixaram suas marcas. Os quatro são oriundos das categorias de base do clube.

O amistoso ocorreu de portões abertos para sócios-torcedores, que levaram bumbos e tambores para incentivar o Coelho. Cerca de 80 torcedores assistiram ao confronto nas cadeiras instaladas na beirada do gramado.

Neste domingo, o Coelho volta a treinar pela manhã. A partir de segunda-feira, as atenções estarão voltadas ao duelo contra o Guarani de Divninópolis, dia 1 de fevereiro, no Estádio Farião, às 17h, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Passeio do Coelho


O América poupou o atacante Rodrigo Silva, que marcou dois gols no jogo-treino anterior, contra o Villa Nova (vitória por 3 a 1). Em seu lugar jogou Rubens. E o jovem centroavante não perdoou ao balançar a rede aos oito minutos do primeiro tempo, depois de passe de Felipe Amorim e corta-luz de Henrique: 1 a 0. Rubens ainda teve outra grande oportunidade aos 23, mas parou na ótima defesa do goleiro Fernando Henrique.

O time da casa dominava a posse de bola. Não dava chances ao Araxá. Quando acionada, a defesa trabalhava bem. Wesley Matos e Anderson Conceição já demonstram bom entrosamento. No meio-campo, Mancini e Guerreiro eram os responsáveis por fazer o jogo rodar de um lado para o outro. Henrique e Felipe Amorim davam velocidade pelas pontas. O Coelho poderia sair com placar mais elástico, contudo ficou só no 1 a 0.

Na etapa complementar do jogo-treino, Givanildo Oliveira trocou todo mundo e o time manteve o mesmo ímpeto. Renato Silva, artilheiro do Campeonato Mineiro Sub-20 de 2014 com 16 gols, se aproveitou de chute cruzado de Diney e mandou para as redes, aos cinco minutos: 2 a 0. Na sequência, já debaixo de chuva, Diego Henrique soltou a bomba de longe e ampliou com um belíssimo gol: 3 a 0.

No decorrer do segundo tempo, a chuva aumentou. Assim como o ritmo da garotada da base. Aos 31 minutos, Sávio arrancou pelo lado esquerdo e tocou para Xavier, improvisado na lateral. O cruzamento rasteiro achou Renato Silva na pequena área, que bateu firme e deu números finais ao jogo: 4 a 0.

AMÉRICA 4X0 ARAXÁ

AMÉRICA

João Ricardo (Fernando Leal); Robertinho (Patrick), Wesley Matos (André), Anderson Conceição (Messias) e Bryan (Xavier); Leandro Guerreiro (Diego Henrique), Thiago Santos (Diego Lorenzi), Mancini (Pedrinho), Henrique (Bruno Sávio), Felipe Amorim (Renato Silva) e Rubens (Diney)
Técnico: Givanildo Oliveira

ARAXÁ

Fernando Henrique (Neto); Raniel (Lucas Evangelista), Reginaldo (Cássio), Nilo (Levi) e Lucas Mineiro (Rômulo); Renan (João Paulo), Pinguim (Matheus), Wander (Carlinhos) e Wellington (Marcelinho); Dalmo (Paulo Henrique) e Robertinho (Toni)
Técnico: Wallace Lemos

Gols: Rubens, aos 8 do 1ºT; Renato Silva, aos 5 e 31, e Diego Henrique, aos 8 do 2ºT
Motivo: jogo-treino
Local: CT Lanna Drumond
Data: sábado, 24/01/2015
Cartões amarelos: Thiago Santos, Diego Henrique e Renato Silva (América); Lucas Mineiro (Araxá)

Tags: drumond lanna araxá jogo-treino américa