América
None

AMÉRICA

De olho em vaga, Robertinho diz que vitória sobre o Atlético eleva moral para Copa do Brasil

Lateral-direito pode começar jogando no lugar de Patrick caso Givanildo Oliveira pense em entrosar equipe visando também ao duelo com a Caldense no Mineiro

postado em 23/02/2015 20:07 / atualizado em 23/02/2015 20:38

Carlos Cruz/América FC
Expulso na partida contra o Atlético, o lateral-direito Patrick desfalcará o América na quinta rodada do Campeonato Mineiro, contra a Caldense, no Estádio Independência, sábado que vem. Antes disso, o time alviverde enfrentará o Luziânia pela primeira fase da Copa do Brasil. Como Givanildo Oliveira não terá muito tempo para ajustar a equipe, há a possibilidade de Robertinho começar jogando para adquirir ritmo na condição de titular.

Robertinho, aliás, era quem deveria começar o ano vestindo a camisa 2. Só que um problema contratual atrasou sua regularização no Boletim Informativo Diário da CBF. Ele perdeu as duas primeiras partidas e acabou ficando na reserva. Quando acionado, correspondeu às expectativas e até balançou a rede na vitória por 2 a 1 sobre o Tupi, em Juiz de Fora, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Animado com a possibilidade de ser titular, Robertinho diz que a vitória sobre o Atlético no domingo anterior é um grande combustível de ânimo para o América. “Essa vitória dá muita moral, ainda mais da forma como foi, com um jogador a menos. Quando a gente teve um jogador a menos, todo mundo achou que a gente ia ser massacrado, porque num jogo de alto nível se você fica com um a menos, o normal é a outra equipe ir melhor ainda. Mas não foi o que aconteceu. Isso se dá pelo nosso posicionamento dentro de campo, com o trabalho que a gente já vem fazendo nas linhas de marcação nossa e deu tudo muito bem. Claro que todo mundo deu um pouquinho a mais, mas isso dá muita moral para a gente”, diz o jogador.

O América segue invicto na temporada – venceu três partidas e empatou uma. Robertinho espera que na Copa do Brasil o ritmo forte do início de ano continue. “Nós já vínhamos em uma sequência boa de três jogos sem perder, agora com um quatro ainda mais sendo um clássico, a moral aumenta mais. Agora, temos que estrear bem na Copa do Brasil e dar sequência”, finaliza o lateral.