América
None

AMÉRICA

Apresentado, Raul comemora retorno ao América: 'Sempre deixei claro que queria ficar'

Lateral-esquerdo foi apresentado na tarde desta quarta-feira, no CT Lanna Drumond

postado em 25/03/2015 17:06 / atualizado em 25/03/2015 20:10

Rafael Arruda/Superesportes
Se dependesse exclusivamente da vontade de Raul, apresentado pelo América nesta quarta-feira, ele teria permanecido no CT Lanna Drumond desde o fim do ano passado, quando venceu o seu contrato de empréstimo. Contudo, o Bahia, então dono dos direitos econômicos, informou em janeiro que contaria com os serviços do camisa 6 para a temporada 2015.

Por conta da exigência da equipe, Raul não pôde continuar onde desejava. "Como tinha contrato com o Bahia, minha obrigação era retornar ao clube e reapresentar lá. Aí aconteceram algumas coisas e eu acabei chegando a um acordo para assinar com o América, que era o meu objetivo", diz o atleta de 29 anos, em entrevista coletiva no CT Lanna Drumond. A rescisão do jogador com o Bahia foi acertada na quarta-feira passada, dia 15 de março.

A boa performance no ano passado, quando Raul disputou 15 jogos na Serie B e deu duas assistências, motivou o lateral a voltar ao CT Lanna Drumond. Na Série B de 2014, o Coelho só não subiu porque perdeu seis pontos em virtude da escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo. O time terminou em quinto, com 61 pontos, um a menos que o quarto colocado Avaí.

"Sempre deixei claro com meu empresário que o desejo era voltar pra cá. Fui bem recebido ano passado, tanto por jogadores e comissão técnica quanto por diretoria e funcionários. Além disso, consegui render bem. Fiz uma boa Série B", observa.

Agora, o cenário é um pouco diferente para Raul. Se no ano passado o ala foi titular com o deslocamento de Gilson para o meio-campo, agora há a concorrência de Bryan, que vem se destacando no setor ofensivo.

"Conheço o Bryan e sei das qualidades dele. Então vou deixar nas mãos do professor Givanildo Oliveira. Quem ele achar que está melhor, vai jogar. E o importante, claro, é que o América saia vencendo com isso", comenta Raul, que ainda se coloca à disposição para o jogo contra o Tombense.

"Mesmo depois de rescindir com o Bahia, continuei treinando para manter a forma e o ritmo. Estou à disposição, caso precisem, para o jogo contra o Tombense", finaliza Raul, agora à espera da regularização de seu contrato no Boletim Informativo Diário da CBF.

Tags: apresentação raul américa