América
None

AMÉRICA

Pensando só na vitória, Rubens espera marcar pelo Coelho em 'decisão' frente ao Tombense

Jogador quer voltar a balançar a rede em partida que pode encaminhar vaga na semi

postado em 26/03/2015 08:05 / atualizado em 26/03/2015 19:59

Rafael Arruda/Superesportes

O jogo contra o Tombense será encarado como “guerra” pelo América. Se perder, o time alviverde será eliminado na primeira fase do Campeonato Mineiro, pois leva desvantagem no número de vitórias, principal critério de desempate. Por outro lado, o cenário muda em caso de empate ou triunfo, já que na última rodada o Coelho enfrentará o Democrata e o seu concorrente medirá forças com o Cruzeiro. Mas para o centroavante Rubens, a equipe precisa focar somente na conquista dos três pontos em Tombos, no domingo, pela 10ª rodada do Estadual.

“Vamos encarar como uma final. É confronto direto. Só a vitória nos interessa”, declarou o camisa 9. O América ocupa a quinta posição do Mineiro, enquanto o Tombense é o quarto. Os dois clubes têm 16 pontos.

Respaldado pelo faro de artilheiro apresentado na equipe júnior – marcou 12 gols em competições oficiais na temporada 2014 –, Rubens assumiu a titularidade depois que o experiente Rodrigo Silva passou em branco em seis dos sete primeiros jogos de 2015. Na primeira chance com a 9, o jovem não titubeou e marcou dois gols na vitória sobre o Mamoré, por 3 a 0. Depois, entretanto, ficou no zero contra Boa Esporte (acertou uma bola na trave) e Cruzeiro.

“Todo jogo que passo em branco, fico incomodado. Atacante vive de gols. Então fico frustrado comigo mesmo por passar em branco. Mas sigo treinando firme para quando tiver a oportunidade colocar a bola para dentro”, afirma Rubens, ao ser questionado sobre o desejo de voltar a balançar a rede.

Apesar da pressão por não poder perder, o atacante se diz tranquilo e vê cenário positivo para a equipe em caso de empate ou vitória frente ao Gavião-carcará.

“No futebol a gente vive sob pressão. Mas o pessoal da comissão sempre conversa e fala para mantermos a calma. Além disso, temos duas possibilidades boas. Vitória e empate são favoráveis para nós. Vamos, primeiramente, buscar a vitória”, conclui Rubens.

Tags: interiormg centroavante atacante rubens américa coelho