América
None

SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

América muda postura na segunda etapa e empata com Bahia na estreia pela Série B

Resultado ficou com gostinho amargo pelas grandes chances criadas pelo Coelho

postado em 09/05/2015 18:19 / atualizado em 09/05/2015 18:56

Alexandre Guzanshe/EM
Se o resultado não foi dos melhores para o América na rodada de abertura da Série B do Brasileiro, pelo menos valeu pela superação. O empate em 1 a 1 com o Bahia, na tarde deste sábado, no Estádio Independência, ficou com um gostinho amargo pelas chances que o Coelho criou, principalmente no segundo tempo. Na etapa inicial, o gol contra marcado pelo zagueiro Wesley Matos refletiu a atuação insegura da equipe mineira, que saiu de campo vaiada pelo torcedor. Porém, a conversa no vestiário surtiu efeito e a equipe americana mudou a postura nos 45 minutos finais. A pressão resultou em gol aos 20, com o meia Mancini. Os donos da casa pressionaram até o fim, mas o atual campeão baiano conseguiu segurar e arrancar um empate no Horto.

No próximo sábado, o América tenta a primeira vitória na competição fora de casa, contra o Luverdense, às 21h, no Estádio Passo das Emas, no Mato Grosso. Antes do compromisso pelo Brasileiro, o Coelho enfrenta o Ceará, na terça-feira, às 19h30, no Estádio Independência, pela segunda fase da Copa do Brasil. Já o Bahia, recebe o Mogi Mirim, na sexta-feira, às 19h30, no Estádio Pituaçu, pela Série B.

América inconstante na primeira etapa

O América começou ofensivo no jogo, mas foi castigado logo aos 10 minutos. A equipe visitante explorou o lado esquerdo do Coelho para inaugurar o placar no Horto. Após cruzamento de Zé Roberto, o zagueiro americano Wesley Matos mandou a bola contra o próprio gol: 1 a 0 para o Bahia. Com o resultado adverso, o Coelho partiu para cima. Aos 17, Mancini cobrou falta da direita, Thiago Santos tocou para o meio da área e Felipe Amorim perdeu, na marca do pênalti, a chance de empatar.

O Coelho mandava na partida, mas o Bahia oferecia perigo nos contra-ataques. Aos 20, Felipe Amorim teve nova chance de igualar o marcador, mas parou no goleiro Jean. A resposta dos baianos veio dois minutos depois. Thiago Real mandou uma bomba no ângulo esquerdo, para linda defesa de João Ricardo. Aos 36, o Tricolor chegou com perigo mais uma vez. Bruno Paulista cobrou escanteio, a zaga afastou parcialmente, e na sobra, Maxi Biancucchi acertou a trave.

Não faltava disposição, mas o América esbarrava nos erros de passe. O Bahia, por sua vez, se segurava na defesa. No finalzinho da primeira etapa, Wesley Matos deu mais um susto no torcedor. O zagueiro americano e o goleiro João Ricardo se atrapalharam e a bola sobrou para Zé Roberto, que chutou fraco para o gol vazio. O estreante Walber salvou em cima da linha o que seria o segundo gol.

Coelho reage, consegue empate e pressiona até o fim

O técnico Givanildo mexeu na equipe para a segunda etapa. O experiente Leandro Guerreiro entrou na vaga de Thiago Santos. O Coelho voltou pressionando. Logo aos 9 minutos, Tony chegou pela esquerda e rolou para o atacante Sávio, que bateu colocado e quase marcou. Aos 16, Raul deu bela arrancada e soltou uma bomba de longe. A bola raspou o travessão, assustando o goleiro Jean.

Alexandre Guzanshe/EM
A insistência americana deu resultado aos 20 minutos. Sávio puxou contra-ataque pela esquerda, passou no meio para Mancini, que saiu na cara do gol e completou para o fundo das redes, deixando tudo igual no placar: 1 a 1. O gol animou o Coelho, que seguiu pressionando. Porém, aos 26, em escapada da equipe baiana, João Ricardo foi obrigado a fazer boa defesa em chute de fora da área de Zé Roberto.

Apesar do maior domínio americano, o jogo seguiu aberto, com chances para ambas as equipes. Aos 31, Tony quase marcou na estreia, mas parou no goleiro do Bahia. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo, e América quase marcou na bacia das almas, com Willie. Aos 50, Bruno Arleu de Araújo encerrou a partida, decretando o empate no Horto.

AMÉRICA 1 X 1 BAHIA


AMÉRICA
João Ricardo; Walber, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul; Thiago Santos (Leandro Guerreiro), Diego Lorenzi, Felipe Amorim (Willie), Mancini e Tony; Bruno Sávio (Marcelo Toscano)
Técnico: Givanildo Oliveira

BAHIA
Jean; Tony (Yuri), Robson, Titi e Patric (Feijão); Pittoni, Tiago Real e Bruno Paulista; Maxi Biancucchi, Kieza (Willians) e Zé Roberto
Técnico: Sérgio Soares

Gols: Wesley Matos (contra)/10’1ºT, Mancini/20’2ºT
Motivo: primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência
Data: sábado, 9 de maio de 2015, às 16h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Cartão amarelo: América (Thiago Santos, Anderson Conceição, Leandro Guerreiro, Mancini e Felipe Amorim); Bahia (Yuri, Pittoni e Willians)


Tags: americamg bahiaba serieb