América
None

SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

América volta a jogar mal, é derrotado pelo Luverdense e segue sem vencer na Série B

Coelho pecou pela falta de criatividade e viu o adversário marcar de pênalti

postado em 16/05/2015 23:00 / atualizado em 16/05/2015 23:40

MARCOS RIGO
O América segue sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, a equipe mineira foi ao interior do Mato Grosso encarar o Luverdense e saiu derrotada por 1 a 0. A partida foi marcada por muita entrega dos jogadores, mas pouca qualidade técnica, comprometida ainda mais pela forte chuva que caiu no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O gol dos donos da casa foi marcado pelo meia Osman, aos 26min do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. A competição ainda está no início, mas o Coelho soma apenas um ponto em dois jogos e ocupa a 17ª posição. O que mais preocupa é o futebol ruim apresentado pela equipe de Givanildo depois do Estadual.

O próximo compromisso americano pela Série B é no sábado, dia 23, diante do Santa Cruz, às 16h30, no Independência. Porém, no meio de semana o Coelho decide com o Ceará uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, às 22h, no Estádio Presidente Vargas. No jogo de ida, tudo igual: 1 a 1. O time mineiro precisa vencer ou empatar a partir de dois gol para se classificar.

Sob forte chuva, Luverdense abre placar de pênalti


Sem o armador Mancini, poupado pela comissão técnica, o América iniciou a partida com Tony centralizado e Willie aberto pelo lado esquerdo. Logo aos 4 minutos, o Coelho tomou um susto com o atacante Luiz Eduardo, ex-Caldense, acertando a trave de João Ricardo. O lance não baqueou os visitantes, que mostravam disposição em abrir o placar. Os primeiros minutos foi de um duelo equilibrado, com ambas as equipes buscando o gol.

A partir dos 20, começou a chover forte no Estádio Passo das Emas. Se a partida já não apresentava boa qualidade técnica, ficou ainda pior. Aos 24, em um bate rebate na área americana, a bola bateu no braço do zagueiro Wesley Matos e o árbitro marcou pênalti. Osman bateu rasteiro no canto direito de João Ricardo e abriu o inaugurou o marcador para o Luverdense: 1 a 0.

O gol empolgou o time da casa e expôs os erros de posicionamento do América. Em jogada individual, Felipe Amorim acertou a trave em lance isolado, aos 36 minutos. A equipe de Givanildo não conseguia ser efetiva e esbarrava na falta de entrosamento. Sem trégua, a chuva ainda contribuía para um jogo fraco tecnicamente.


Coelho busca reação, mas esbarra na falta de criatividade


Apesar da pancada de chuva, a drenagem do gramado resistiu bem. No entanto, com o piso escorregadio, muitos jogadores tinham dificuldade de parar em pé. Precisando da reação, o América voltou para a segunda etapa com a linha de meio-campo adiantada, pressionando a saída de bola do Luverdense. Porém, o faltava criatividade ao Coelho, que não conseguia criar chances efetivas.

Aos 15min, o técnico Givanildo tentou imprimir mais velocidade ao time. O atacante Cristiano entrou na vaga de Tony, que pouco produziu. O ex-jogador da Caldense passou a jogar centralizado, como o homem mais adiantado, mas não conseguiu ser efetivo.

Diego Lorenzi e Bruno Sávio ainda entraram nas vagas de Thiago Santos e Willie, mas também não conseguiram mudar o rumo da partida.

 

 LUVERDENSE 1 X 0 AMÉRICA

LUVERDENSE: Edson; Raul Prata, Everton, Montoya e Paulinho; Tição (Julio Terceiro), Michel, Diego Rosa e Osman (Rafael Tavares); Luiz Eduardo (Rafinha) e Ciro
Técnico: Júnior Rocha

AMÉRICA: João Ricardo; Walber, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul; Thiago Santos (Diego Lorenzi) e Leandro Guerreiro; Felipe Amorim, Tony (Cristiano) e Willie (Sávio); Marcelo Toscano
Técnico: Givanildo Oliveira

Gols: Osman, aos 26 min do 1ºT (LUV)
Cartões amarelos: Michel, Diego Rosa (LUV); Wesley Matos (AME)

Estádio:
Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT
Horário: 21h
Árbitro: André Luiz Freitas de Castro (GO)
Assistentes: Edson Antônio de Sousa (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Tags: serieb luverdensemt americamg