América
None

AMÉRICA

Revelação do América ganhará novo contrato

Em boa fase, Richarlison, de 18 anos, terá vínculo prorrogado de 2017 para 2018

postado em 13/07/2015 10:30 / atualizado em 13/07/2015 16:36

Grata surpresa da equipe de juniores do América, o atacante Richarlison, de apenas 18 anos, está perto de assinar um novo contrato. Segundo apurou a reportagem do Superesportes, a diretoria do Coelho já teve reuniões preliminares com os representantes do atleta para conceder um reajuste salarial e estender o vínculo até o fim de 2018. O atual acordo vencerá em dezembro de 2017.

Promovido pelo técnico Givanildo Oliveira à equipe principal, Richarlison entrou no decorrer dos três últimos jogos do Coelho na Série B e marcou dois gols – nas vitórias sobre Mogi Mirim (3 a 1) e ABC (2 a 1), ambas no Independência. Os resultados ajudaram a equipe alviverde a chegar à vice-liderança da Série B, com 24 pontos em 12 partidas.

Natural de Nova Venécia-ES, município que fica a 225 quilômetros de Vitória, o centroavante defende o Coelho há nove meses. No ano passado, ele marcou quatro gols no Campeonato Mineiro Sub-17. Em 2015, no time júnior, também balançou a rede quatro vezes no Estadual da categoria.

Há quase uma semana, o diretor de futebol Osvaldo Torres, em entrevista à Rádio Itatiaia, comentou a situação de Richarlison com o Coelho. "Temos um bom contrato em vigor com ele. Estamos conversando com ele. É um rapaz tranquilo, com uma estrutura muito boa. Temos várias jóias e ele é uma delas". Recentemente, o América recebeu sondagens de alguns clubes do futebol brasileiro, mas, até o momento, o desejo é de manter o atleta no grupo.

Tags: interiormg serieb coelho richarlison américa coelho