América
None

AMÉRICA

De olho no Oeste e na liderança da Série B, América ensaia mudança no ataque em coletivo

Coelho começou treino desta quarta com Cristiano entre os titulares, mas Richarlison foi acionado na 2ª metade. Já a equipe reserva passou por várias alterações

postado em 15/07/2015 17:48 / atualizado em 15/07/2015 20:52

Carlos Cruz/América FC/Divulgação
Em coletivo marcado por muitas mudanças e variações táticas, o técnico Givanildo Oliveira começou a mostrar a equipe que enfrentará o Oeste na noite de sábado, às 21h, em Osasco-SP, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o treinador manteve a formação da vitória por 2 a 1 sobre o ABC, porém trocou Cristiano por Richarlison no decorrer da atividade, tal como fez no confronto de sábado passado, no Independência. O jovem atacante, de apenas 18 anos, marcou um dos gols do triunfo americano.

Na lateral direita, Walber foi mantido titular, apesar da recuperação de Robertinho, desfalque contra Macaé e ABC por causa de uma pancada na costela. O habitual camisa 2 da equipe participou do treino junto dos reservas, sendo substituído na segunda metade da atividade.

A formação considerada titular começou o treino com João Ricardo; Walber, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul; Thiago Santos e Leandro Guerreiro; Felipe Amorim, Mancini e Marcelo Toscano; Cristiano.

Já os reservas, que atuaram no 3-5-2 – formação semelhante à do Oeste –, foram a campo com Fernando Leal; André, Alison e Messias; Robertinho, Dopô, Tony, Henrique Santos e Xavier; Richarlison e Rubens.

Além da troca de Cristiano por Richarlison na equipe titular, Givanildo Oliveira testou outros atletas entre os reservas. O “terceiro time” teve Glaycon; Patrick, Alison, André e Patrick Allan; Diego Henrique e Tony; Renato Bruno, Xavier e Henrique Santos; Bruno Sávio.

O treino terminou com vitória dos titulares por 2 a 0. Eles conseguiram bom rendimento diante do esquema tático diferente da equipe reserva. O primeiro gol saiu em uma bela troca de passes entre Marcelo Toscano e Raul, que cruzou para Cristiano balançar as redes. No segundo, Mancini cobrou escanteio e Thiago Santos marcou de cabeça.

Nesta quinta-feira, o técnico Givanildo Oliveira deverá comandar mais um coletivo, a partir das 16h. Na sexta-feira, o grupo trabalha pela manhã, às 8h30, e em seguida viaja a Osasco, local do confronto contra o Oeste. Vice-líder da Série B, com 24 pontos, o Coelho almeja alcançar o topo da tabela nesta rodada, já que Botafogo e Náutico, também com 24 pontos, se enfrentam em confronto direto no Estádio Engenhão.