América
None

AMÉRICA

Atacante Willie diz que América lhe deve salários, mas diretoria rebate: 'Pagamentos estão em dia'

Jogador alega ter pendências financeiras com clube mineiro; cúpula americana nega

postado em 01/08/2015 09:00 / atualizado em 01/08/2015 16:33

Carlos Cruz/América FC
Depois de rescindir contrato com o América no início de julho, o atacante Willie, hoje titular do Atlético-GO, alega que o clube mineiro ficou lhe devendo salários e mais um montante referente à quebra de vínculo.

“Estão devendo sim. Os valores são referentes ao acerto da rescisão de contrato e a um mês e 10 dias trabalhados. Já falei com meu empresário para ligar, eu mesmo já tentei, minha advogada também. E até agora nada. Estou esperando uma resposta do América a respeito disso. Queria ao menos uma satisfação. Se eles não pagarem, infelizmente vou ter que entrar na Justiça”, disse o jogador.

O Vitória, clube que detém os direitos econômicos de Willie, pagava a metade do salário, enquanto o América arcava com os outros 50%. O acordo iria até novembro, porém o jogador, ao receber a oferta do Atlético-GO, fez um acordo para ser liberado do Coelho.

“Não tive muitas oportunidades para mostrar meu futebol, então decidi que era hora de sair. Era reserva e não estava sendo aproveitado. Além disso, os atacantes vinham bem. O Toscano, o Amorim...”, afirmou Willie, lamentando também a falta de chances no time do Coelho. “Queria apenas uma sequência como titular para mostrar o que sei. Mas, ao mesmo tempo, sei que no futebol existem essas coisas. Em alguns clubes a gente não rende, em outros vamos bem. É assim”, acrescentou.

AMÉRICA REBATE Em contato com a reportagem, Marco Antônio Batista, integrante do conselho de administração do América, garantiu que todos os salários da equipe estão rigorosamente em dia. “Não há nada disso. Não é verdade. Posso te garantir que o América está com todos os pagamentos em dia. Que o nosso torcedor fique tranquilo também”, frisou o dirigente. Contratado pelo clube em abril, Willie disputou apenas quatro jogos, sendo três como suplente, e não marcou gols.

Tags: interiormg serieb futnacional américa coelho