América
None

AMÉRICA

Givanildo Oliveira destaca atuação do Coelho, mas lamenta empate: 'Poderia ter sido melhor'

Técnico não entrou em detalhes sobre erro do zagueiro Alison na Bahia, porém disse que América perdeu grande oportunidade de abrir vantagem na tabela da Série B

postado em 01/08/2015 19:21 / atualizado em 01/08/2015 20:41

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Givanildo Oliveira sabe que o América fez por merecer superar o Vitória neste sábado, no Barradão, pela 16ª rodada da Série B. Num confronto em que dominou durante boa parte, o time alviverde fez 1 a 0 no segundo tempo, mas cedeu o empate graças a uma falha feia do zagueiro Alison. Com o placar de 1 a 1, o Coelho aumentou os números ruins como visitante e perdeu boa oportunidade de assumir a primeira colocação do campeonato. Ao comentar a atuação da equipe, o treinador valoriza o poder de criação, porém admite um gosto amargo pelo resultado que poderia ter sido diferente.

“Infelizmente teve um descuido de um jogador nosso e aconteceu o empate. Mas, pelo jogo, claro que não seria jogo para empate, mas sim para uma vitória, principalmente pelo que fizemos em campo. Um time arrumado, que criou boas situações de gol. No primeiro tempo tivemos no mínimo três oportunidades, uma com Robertinho, uma com Toscano e outra com Tony. Falo de chance clara mesmo. No segundo tempo, mais duas, sendo uma do pênalti. Então merecíamos um resultado melhor. Futebol é assim mesmo. Estamos satisfeitos com um ponto, mas cientes de que poderia ter sido melhor”, declara Givanildo.

O América ainda está no G-4, agora com 28 pontos. Vitória, Bahia e Náutico têm campanhas idênticas – os dois primeiros levam vantagem sobre o Coelho no saldo de gols. Apesar de a equipe permanecer na zona de acesso, Givanildo Oliveira almejava uma situação mais confortável na tabela nesta rodada.

“O lado bom que teria se a gente ganhasse o jogo era ficar lá em cima, com uma quantidade maior de pontos. E aí, se a gente ganha em casa (contra o Paraná), avança mais ainda. Alguém tem que distanciar uma hora. Do contrário, o time sai (do G-4). E para voltar, é muito complicado”, frisa o comandante.

Na próxima terça-feira, o América volta ao Estádio Independência, onde tem um aproveitamento de respeito nesta Série B: sete vitórias e um empate (91,6% dos pontos). O adversário será o Paraná, às 21h.

Tags: coelho américa futnacional serieb interiormg Givanildo Oliveira