América
None

AMÉRICA

Contente no América, João Ricardo diz que desejo é permanecer: 'Tem tudo para dar certo'

Goleiro do Coelho analisa proposta de renovação de contrato por mais dois anos

postado em 15/08/2015 09:30

Carlos Cruz/América FC
João Ricardo continua conversando com a diretoria do América para renovar contrato por mais dois anos. Feliz no CT Lanna Drumond, o goleiro de 26 anos garante que o desejo é continuar na equipe nas próximas temporadas.

“A gente está conversando (a renovação de contrato). Tem tudo para dar certo. Meu sentimento é de ficar no clube”, afirma o goleiro, que, desde junho de 2014, disputou 48 jogos oficiais pelo clube, todos como titular.

Revelado na equipe catarinense do Concórdia, João Ricardo rodou por Brusque-SC, Goiânia, Marcílio Dias-SC, Rio Branco-AC, Paysandu e Veranópolis, até que, em 2013, fez ótima Série B com a camisa do Icasa, quinto colocado da competição. Já naquele ano, o América, sob recomendação do preparador de goleiros Sílvio Siqueira, começou a observar o arqueiro. Depois da venda de Matheus ao Sporting Braga de Portugal por R$ 7,2 milhões, a cúpula alviverde procurou João, então reserva do Paraná.

Contratado inicialmente para ser opção a Fernando Leal, João Ricardo assumiu a titularidade depois de uma lesão do colega e não saiu mais. Com várias qualidades, sobretudo para sair do gol tanto pelo alto quanto por baixo, o guarda-metas afirma que o América é a melhor equipe pela qual já jogou na carreira.

“Com certeza é a melhor equipe que joguei até hoje. Me sinto bem aqui. Quando você está em um clube onde se sente agradado, não há como dar errado. Você chega aqui para treinar, todo mundo de recebe com alegria... enfim, não há como dar errado”.

Depois de bater na trave em 2014 ao terminar a Série B em quinto lugar com 61 pontos, o América, de acordo com seu “paredão”, vai brigar pelo título nacional. “O objetivo nosso sempre foi subir e ser campeão. O time mostra dentro de campo muita garra e determinação. Acho que não há como dar errado. Se continuarmos assim, temos tudo para subir”, conclui João.

Nos últimos tempos, o América vem recebendo sondagens de clubes da Série A pelo goleiro, entre os quais o Palmeiras. Precavidos, os gestores do clube seguem dialogando para selarem a permanência do atleta. Uma subida à Série A ao fim de 2015 poderá tornar as conversas muito mais fáceis.

Tags: interiormg serieb futnacional contrato João Ricardo América Coelho