América
None

AMÉRICA

Apesar da péssima campanha do Mogi, jogadores do América pregam cautela contra adversário

Coelho visita paulistas no sábado, às 21h, no Romildo Ferreira, pela 29ª rodada

postado em 01/10/2015 11:00

Carlos Cruz/América FC/Divulgação

A situação do Mogi Mirim na Série B, na qual ocupa a lanterna com apenas 22 pontos, não ilude os jogadores do América, que preveem dificuldades na partida que encerrará a 29ª rodada, sábado, às 21h, no Romildo Ferreira. O adversário do Coelho, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, tem 97,2% de chances de ser rebaixado para a Terceira Divisão nacional. Para o Infobola, a probabilidade de queda é de 97%. Já para o Chance de Gol, o número sobe para 98,2%.

“Sabemos como é difícil. São equipes que estão brigando para não cair. Porém, o América não tem nada a ver com isso e estamos preocupados com o nosso acesso”, diz Mancini, que será titular pela segunda vez consecutiva, depois de se recuperar de contusão na coxa direita.

As contas do Mogi para escapar da Série C são das mais complicadas. Nos 10 jogos restantes, o time paulista, dono da defesa mais vazada da competição (49 gols), precisa vencer pelo menos oito para chegar a 46 pontos e não correr risco. Por isso, o experiente armador de 35 anos, vice-artilheiro do Coelho na Série B, com cinco gols, considera o duelo perigoso. Ele pede inteligência aos companheiros para o América vencer fora de casa e seguir perto do G4.

“Quando você entra contra uma equipe que está caindo, você tem de procurar estudá-la da melhor forma possível pelo menos nos 10 ou 15 minutos do jogo, ver o comportamento da equipe deles. De repente, é um time que vai querer te atacar o tempo todo, e você aproveita os contra-ataques. Ou então ele fica bem fechado, aí você começa a rodar a bola até o momento em que surgir uma oportunidade”, recomenda Mancini.

No treino de ontem, no Lanna Drumond, Givanildo Oliveira comandou coletivo sem o lateral-direito Walber, que sente um um edema na coxa esquerda. Como os substitutos imediatos, Robertinho e Dopô, também estão contundidos, o atacante Pablo atuou improvisado na ala.

QUEDA NA TABELA

A vitória do Santa Cruz sobre o Bragantino por 3 a 1 na noite de terça-feira levou os pernambucanos ao G4 e fez o América descer do quinto para o sexto lugar da Série B, com 45 pontos. Amanhã, o Coelho pode perder mais uma posição, dependendo do resultado do Sampaio Corrêa contra o líder, Botafogo, às 21h, no Castelão.

Para o zagueiro Alison, o grupo pensa somente em cumprir a obrigação de vencer o Mogi amanhã. “Precisamos da vitória para ao menos nos mantermos perto do G4. Se os resultados forem favoráveis, será lucro”.

Também na noite de terça, o Ceará, cada vez mais próximo do rebaixamento, perdeu em casa para o Luverdense por 1 a 0. O outro jogo de amanhã será entre Criciúma e Paraná, às 19h30. Em situação dramática, no grupo dos quatro primeiros, o Boa receberá o CRB no sábado, às 16h30, no Melão.

Tags: serieb mogimirimsp futnacional Mancini Alison América Coelho