América
None

AMÉRICA

Perto do G-4 da Série B, América evita clima de 'já ganhou' em duelo contra lanterna Mogi Mirim

Coelho visita clube paulista neste sábado, às 21h, pela 29ª rodada da Série B

postado em 03/10/2015 08:00 / atualizado em 03/10/2015 20:13

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Todo cuidado é pouco diante do lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. O América evita o clima de “já ganhou” e prega respeito ao Mogi Mirim, adversário deste sábado, às 21h, no Romildo Ferreira, pela 29ª rodada. O Coelho, que precisa da vitória para ao menos se manter perto do G-4, rechaça sentimento de “vida fácil” fora de Belo Horizonte.

“Vamos jogar no intuito de vencer, mas sabendo que será um jogo difícil. É um time que não é bobo. Há jogadores de qualidade e bastante potencial lá e nós temos que ter respeito em relação a isso. É fazer o nosso papel, fazer o nosso trabalho, mas respeitando os adversários”, afirma o atacante Pablo, que será improvisado na ala direita por causa das lesões de Walber, Robertinho e Dopô.

O confronto no interior de São Paulo coloca frente a frente duas equipes em situações inversas. Na briga pelo acesso, o América tem 45 pontos, mais que o dobro dos 22 do Mogi Mirim, cuja chance de cair para a Terceira Divisão é superior a 97%, segundo os sites Infobola, Departamento de Matemática da UFMG e Chance de Gol.

Para o armador Tony, contudo, o Coelho não pode se apegar apenas à matemática, pois terá pela frente uma equipe que tentará manter sua honra. “Todos que estão trabalhando no Mogi querem a vitória. Todos têm uma família, todos têm um nome a zelar. Eles estão lutando pelo pão de seus filhos e respeitando a entidade. Precisamos mostrar muito respeito e jogar bem”.

Antes de entrar em campo, o América vai ficar de olho em algumas partidas da rodada. Às 16h30, os duelos Atlético-GO x Paysandu, no Serra Dourada, Oeste x Náutico, no José Liberatti (SP), e Bahia x Vitória, na Arena Fonte Nova, podem influenciar diretamente na situação do clube mineiro na tabela de classificação.

“É claro que vamos ficar de olho e secar, né?! Mas, além disso, precisamos fazer nossa parte depois. Tomara que os resultados nos favoreçam”, afirma o volante Rodrigo Souza, à disposição do técnico Givanildo Oliveira depois de levar advertência no STJD pela expulsão na 26ª rodada (derrota para o CRB por 1 a 0).

MOGI MIRIM X AMÉRICA

MOGI MIRIM
Mauro; Michel Tiago, Fábio Sanches, Renato Camilo e Dieguinho; Magal, Franco, Memo e Luiz Fernando; Val Barreto e Serginho
Técnico: Márcio Goiano

AMÉRICA
João Ricardo; Wesley Matos, Alison e Anderson Conceição; Pablo, Rodrigo Souza, Leandro Guerreiro, Mancini e Xavier; Marcelo Toscano e Richarlison
Técnico: Givanildo Oliveira

Motivo: 29ª rodada da Série B
Estádio: Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data: sábado, 3 de outubro de 2015
Horário: 21h
Árbitro: Fábio Filipus (PR)
Assistentes: Diogo Morais e Diego Grubba Schitkovski (PR)

Tags: coelho américa acesso interiormg futnacional serieb mogimirimsp Romildo Ferreira