América
None

AMÉRICA

Após desencantar, promessa americana mira crescimento na carreira e acesso à Série A

Bruno Sávio, que tirou 'peso das costas' ao fazer seu primeiro gol como profissional, quer continuar ajudando equipe do técnico Givanildo Oliveira a vencer na Série B

postado em 10/10/2015 18:45 / atualizado em 10/10/2015 19:41

Carlos Cruz/América FC

Bruno Sávio precisou de 19 jogos para fazer o primeiro gol como profissional do América. O feito pode ter ocorrido de maneira tardia, mas veio em ótima hora: o time alviverde virou sobre o Mogi Mirim (2 a 1), no Romildo Ferreira, pela 29ª rodada, e entrou no G-4 da Série B. Na partida seguinte, diante do Macaé, Sávio ficou o tempo inteiro no banco de reservas e viu o Coelho triunfar novamente: 1 a 0. Apesar de não ter sido acionado, o atacante de 21 anos acredita que ganhou confiança e, consequentemente, prestígio com o técnico Givanildo Oliveira.

“Tirei um peso das costas. Daqui para frente, as coisas serão melhores e ocorrerão com facilidade. Venho trabalhando para continuar fazendo gols. Espero continuar ajudando”, diz o jovem, que relembra o lance do gol em Mogi Mirim, marcado aos 44min do segundo tempo, dois minutos depois de ter entrado em campo.

“O professor tinha falado o tempo que faltava para acabar o jogo. Quando entrei, pensei em fazer o meu melhor. Recebi a bola, consegui dar o drible e fiz o gol. Foi um momento de muita felicidade, algo que eu sempre esperei quando subi para o profissional. Vai ficar marcado para sempre na minha vida”.

Na base, Bruno Sávio fez sucesso. Em 2014, ele anotou sete gols no Campeonato Mineiro Sub-20 e nove na Taça BH de Futebol Júnior, esta última conquistada pelo próprio Coelho. No profissional, houve dificuldades de adaptação. Inicialmente, o atacante contribuiu com assistências no Estadual, na Copa do Brasil e na Série B. A bola, contudo, insistia em não entrar. “Antes batia na trave, ia para fora. Não funcionava. Mas Deus sabe de todas as coisas. Naquele dia a bola entrou e o América ganhou do Mogi”, observa.

Feliz com o momento, Sávio foca no objetivo de ajudar o Coelho a se manter no G-4 e subir à Primeira Divisão. O próximo desafio do terceiro colocado da Série B, com 51 pontos, será no dia 17 de outubro (sábado), contra o ABC, às 16h30, no Frasqueirão. A partida em Natal (RN) valerá pela 31ª rodada.

“Nós, que somos da base, subimos com o pensamento de fazer história no clube. Hoje tenho essa oportunidade. Espero que a equipe suba e consiga o acesso, algo tão esperado por nós. Tenho um carinho muito especial pelo América, que me revelou para o futebol. E Deus quis que eu estivesse aqui para ter a oportunidade de ajudar a equipe a subir”, conclui a promessa americana.

Tags: coelho américa futnacional serieb interiormg Bruno Sávio