América
None

AMÉRICA

Adaptado a BH e contente no Coelho, Alison manifesta desejo de renovar contrato para 2016

Jogador de 31 anos espera que possível acesso à Série A facilite as conversas

postado em 12/10/2015 12:58 / atualizado em 30/10/2015 17:16



Carlos Cruz/Divulgação
Homem de confiança do técnico Givanildo Oliveira, que o trouxe do Treze da Paraíba para o CT Lanna Drumond no início da temporada, o zagueiro Alison quer permanecer no América em 2016. Confiante que a equipe tem boas chances de conquistar o acesso à Primeira Divisão, o experiente jogador, de 31 anos, elogia as condições de trabalho do clube e cita a boa adaptação da família a Belo Horizonte.

“Tenho essa expectativa de permanecer. A gente sabe que tudo vai depender do que acontecerá ao fim da competição. Mas a gente tem esse pensamento, claro. Espero que dê tudo certo, porque me adaptei muito bem a Belo Horizonte, assim como a minha família. E o América nos proporciona boas condições de trabalho, paga tudo em dia, tudo certinho. Isso nos deixa bastante feliz. Não há porque sair de uma situação em que eu estou bem estabilizado. Espero que aconteça (a renovação) ao fim do ano”, afirma o defensor, preparado também para uma eventual saída do Coelho.

“As coisas vão acontecer naturalmente, na vontade de Deus. Faço as coisas corretas para que tudo ocorra dentro da vontade dele. Se for para ficar, muito feliz. Se não for, a gente segue a vida e vai em frente”, acrescenta.

Diante da grande campanha do América na Série B – terceira posição, com 51 pontos –, Alison cita o sonho de estar na elite nacional no ano que vem. “A valorização virá para todos os jogadores, sobretudo para a molecada da base. E a Série A ninguém quer deixar de disputar. É uma competição que proporciona jogos muito bons, que são televisionados para vários países. E a motivação, claro, é diferente. Enfrentar São Paulo, Corinthians, Flamengo é diferente. Espero que em 2016 a gente possa estar dentro da competição”.

Com passagens por Náutico, Vitória e Bahia, Alison já teve a oportunidade de disputar a Série A nos anos de 2012 e 2013. “É uma experiência excelente em questão de viagens, hotéis que você se hospeda. Até para o repórter, né?! (risos). Com fé em Deus vamos conseguir”, encerra o zagueiro, que em 2015 soma 25 jogos pelo Coelho e dois gols marcados.

Tags: américa alison americamg serieb mercadodabola