América
None

AMÉRICA

Depois de folga, América se reapresenta no feriado e trabalha forte de olho em jogo com ABC

Jogadores fizeram várias atividades na tarde desta segunda, no Lanna Drumond

postado em 12/10/2015 18:50 / atualizado em 12/10/2015 20:43

Rafael Arruda/Superesportes

Depois de folgarem no fim de semana, os jogadores do América se reapresentaram ao técnico Givanildo Oliveira no feriado de Nossa Senhora Aparecida e retomaram a preparação para o jogo de sábado contra o ABC, às 16h30, no Frasqueirão, pela 31ª rodada da Série B. A atividade desta segunda-feira, no CT Lanna Drumond, foi exaustiva e durou quase duas horas. Terceiro colocado, com 51 pontos, o Coelho busca uma vitória fora de casa para se aproximar do sonho de retornar à elite do futebol brasileiro.

A principal novidade foi o lateral-direito Walber, recuperado de uma lesão grau dois no músculo adutor da coxa esquerda. Ele participou normalmente de todas as atividades: trabalho físico sob orientação do preparador físico Wellington Vero, ensaio de cruzamentos e finalizações e uma espécie de coletivo com 13 atletas para cada lado, ambos com Givanildo Oliveira no comando. O lateral-esquerdo Bryan, que tratou durante três meses uma contusão no mesmo local, porém mais grave, também se fez presente no treino.

O América, por outro lado, ainda aguarda recuperações mais firmes do lateral-direito Robertinho (lesão no tornozelo direito), do volante Dopô (lesão no tornozelo esquerdo) e do atacante Rubens (dores lombares). Todos ficaram fora do treino com bola. Quem também esteve no departamento médico foi o atacante Pablo, que sofreu uma contusão na coxa direita na vitória por 1 a 0 sobre o Macaé, terça-feira passada.

Rafael Arruda/Superesportes

No treino coletivo com 13 jogadores, titulares e reservas foram misturados. Ainda não é possível prever quem Givanildo Oliveira escolherá para substituir o zagueiro Anderson Conceição e o volante Rodrigo Souza, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

A equipe sem colete teve João Ricardo; Walber, Alison, Anderson Conceição e Bryan; Makton, Leandro Guerreiro, Patrick Allan, Mancini e Marcelo Toscano; Richarlison, Felipe Amorim e Cristiano. Já o time de colete atuou com Glaycon; André, Messias e Wesley Matos; Henrique Santos, Diego Lorenzi, Rodrigo Souza, Diego Henrique, Paulinho Silva, Tony e Xavier; Renato Silva e Bruno Sávio.

Cúpula e crianças presentes no CT

O CT Lanna Drumond recebeu neste feriado as presenças de Euler Araújo e Francisco Santiago, integrantes do conselho de administração do clube. Antes do treino, Euler, que estava vestido com uma camisa do América, conversou bastante com o técnico Givanildo Oliveira no centro do gramado. Além dos membros da cúpula alviverde, familiares e amigos de jogadores marcaram presença no Lanna Drumond. O grupo americano volta a treinar na tarde desta terça-feira, às 16h.

Rafael Arruda/Superesportes

Tags: serieb abcrn américa