América
None

AMÉRICA

Alvo de pancadas, Richarlison avisa marcadores: "Quanto mais batem, mais eu vou pra cima"

Revelação do Coelho não se intimida com a força das defesas adversárias na Série B

postado em 25/10/2015 08:00 / atualizado em 26/10/2015 16:11

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Principal revelação da temporada americana, o atacante Richarlison está se acostumando com a dura marcação dos rivais. Sempre perigoso no setor ofensivo, o atleta já soma seis gols pelo Coelho na Série B e não se intimida com a força das defesas adversárias.

“Falo sempre para os zagueiros que, quanto mais eles batem, mais eu vou pra cima. Sempre tem que dar uma cutucada neles para ficarem espertos. Uma hora podem levar amarelo, ou vermelho, e o nosso time pode ganhar mais força”, diz o atacante.

Com apenas 18 anos, Richarlison teve uma rápida ascensão no América. Há pouco tempo, o jogador ainda fazia parte das categorias de base do Coelho, tendo disputado competições pelo time sub-17, em 2014, e sub-20, em 2015. Mesmo com a pouca idade, o atacante mostra tranquilidade ao falar sobre o papel que desempenha no time. “O que mais importa é a equipe vencer, mas também fico muito feliz se marcar meu gol. Minha condição aqui é a ajudar a equipe”, afirma.

O América volta a campo na próxima terça-feira, às 19 horas, contra o Boa Esporte, em Varginha. O adversário é o vice-lanterna da Série B e está a 14 pontos do Oeste, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Tags: serieb richarlison americamg