
Maranhão foi o artilheiro do Fortaleza na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele marcou sete gols em 19 jogos. O time acabou eliminado pelo Brasil de Pelotas nas quartas de final da competição e não conseguiu o acesso. Com isso, 14 jogadores já se desligaram do Leão.
No caso específico de Maranhão, o contrato com o Fortaleza iria até maio de 2016. Segundo o vice-presidente do clube, Ênio Mourão, o meia-atacante renovou o seu vínculo com o clube por mais uma temporada só para ser repassado por empréstimo ao América. A partir desse novo acordo, o clube cearense passa a deter 50% dos direitos econômicos do atleta.
”Não poderíamos manter um jogador que está querendo a transferência. Idêntico procedimento tivemos com outros jogadores”, disse Ênio Mourão sobre a transferência de Maranhão para o América.
Posição da diretoria americana
Apesar de o Fortaleza dar o negócio como concretizado, por parte do América ainda não há a confirmação. Um dos presidentes do Coelho, Marco Antônio Batista disse desconhecer essa negociação por não estar diretamente envolvido com o futebol. Por sua vez, Euler Araújo, responsável pelas negociações, disse que não falará sobre reforços até o fim da Série B.
Maranhão tem 23 anos, é natural de Cajapió-MA e foi revelado pelo Cruzeiro. Depois de uma passagem pelo BK Hacken, da Suécia, voltou ao futebol brasileiro e defendeu Nacional de Nova Serrana, Villa Nova de Nova Lima, Guarany de Sobral, Ceará e, por fim, o Fortaleza, onde estava desde janeiro passado.
MARANHÃO
Wenderson da Silva Soares
Posição: meia-atacante
Destro, 1.75 m, 75 kg
Nascimento: 19/05/1992
Naturalidade: Cajapió/MA
Clubes:
Cruzeiro, BK Hacken (Suécia), Nacional/MG, Villa Nova/MG, Guarany de Sobral/CE e Ceará/CE