América
None

AMÉRICA

Cotado para substituir Tony no meio, Henrique Santos mostra facilidade como segundo volante

Armador de origem se diz pronto para ajudar caso seja escolhido pelo técnico

postado em 09/11/2015 13:04 / atualizado em 09/11/2015 15:44

Carlos Cruz/América
O armador Henrique Santos é um dos cotados para substituir Tony no meio-campo do América. No coletivo desse domingo, o último orientado pelo técnico Givanildo Oliveira antes da partida contra o Vitória, nesta terça, às 19h, no Estádio Independência, Henrique participou de alguns minutos da atividade e colocou dúvida na mente do treinador.

“A gente está trabalhando para ter uma oportunidade amanhã. Mas o professor Givanildo ainda tem essa dúvida na cabeça dele. Porém, se tiver a chance, vou encarar como encarei na partida contra o Botafogo. Diante do Vitória, é mais um jogo para tentar garantir o acesso. Se nós vencermos, é um grande passo para tentarmos subir para a Primeira Divisão”, afirmou Henrique, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Versátil, ele se coloca à disposição para atuar como segundo volante, função que cumpriu em vários treinamentos do Coelho. Segundo Henrique, a possibilidade de sair com a bola dominada e ser uma espécie de auxiliar na armação é algo favorável ao seu estilo de jogo. “Pode ser, né?! Fico de frente para o jogo. Gosto de pegar a bola e participar”, observou o jogador.

Ciente da indefinição da equipe, Henrique Santos elogiou as qualidades de Diego Lorenzi, seu concorrente, que marcou belo gol de fora da área no treino do último sábado. “É um excelente jogador e pode ser a opção. Vamos ver o que o professor Givanildo vai escolher. Quem entrar, vai fazer o seu melhor”. Os dois atletas disputam posição porque Rodrigo Souza, habitual titular, trata uma lesão muscular na coxa esquerda.

O meio-campista ressaltou o pensamento de fazer grande partida para ajudar o América a seguir na vice-liderança e ficar bem mais perto do acesso. “Se ganharmos o jogo, a gente dá um passo muito grande e deixa o Vitória para trás. Depois disso, precisaremos de mais um ponto ou outra vitória para garantir o acesso. E nesses jogos decisivos, todo jogador gosta de estar em campo”, concluiu Henrique.

Tags: tony coelho américa serieb futnacional henrique santos